Fechar
Buscar no Site

O ‘rompe ou não rompe’ de Weverton, a possível reviravolta nas eleições do CRECI e a doideira dos aloprados blogueiros “fakenistas”

Foto: Reprodução

 

O rompe ou não rompe de Weverton, a possível reviravolta nas eleições do CRECI e a doideira dos blogueiros “fakenistas” são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo, que traz também outros ‘balacobacos’ da semana e os intrigantes Mistérios do Dr. Pêta, como este: “Qual foi a reunião, na terça-feira passada, de um gestor estadual com um ex municipal, que ficou até agora em sigilo absoluto”???!!! Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** Não é à toa que, ‘vira e mexe’, Dr. Pêta fala, aqui no Colunaço, que o senador Weverton Rocha tem dois dilemas!!! E repete: eleito com quase dois milhões de votos em 2018, ele é o líder maior do PDT no estado, está no seu melhor momento político e tem legitimidade para entrar numa disputa pelo Governo do Maranhão!!! A questão é: vai levar isso a ‘ferro e fogo’, esfacelar um grupo que, unido, derrubou um império de cinco décadas no Maranhão, e entrar numa disputa arriscada, cara e perigosa???!!! Coragem não lhe falta, e todos nós sabemos disso!!! Mas, e juízo???!!! O senador Roberto Rocha, por exemplo, que, apesar de não admitir, deve a sua eleição a Flávio Dino, não teve!!! Mal se elegeu – e poderia ter sido derrotado por Gastão Vieira –, zangou-se com o governador e rompeu com ele por motivos que até hoje o Maranhão não sabe…, só os mais próximos!!!

*** Decidir se rompe, se vai para o ‘tudo ou nada’ ou se entra em entendimento com Flávio Dino é o primeiro dilema de Weverton!!! O segundo, também já ‘verbalizado’ aqui, é que ele não pode demorar muito a decidir isso, porque a cada dia, a cada semana, a cada mês o governador se fortalece mais, principalmente em nível nacional, e, consequentemente, torna mais forte o candidato que dá visíveis sinais de ser o seu: o vice-governador Carlos Brandão!!! Hoje o presidente do PDT maranhense tem a possibilidade cristalina de entrar em entendimento com Flávio Dino e viabilizar o seu sonho, de tornar-se governador…, mas em 2026!!! Poderá, na época, não estar no mesmo grande momento atual, mas também pode estar; e melhor, pois disposição de trabalho, vontade e determinação não lhe faltam!!! O que lhe falta, mesmo, é confiança para acreditar neste entendimento!!! Pode ser um risco que corra, mas seria mais arriscado do quer partir para o tudo ou nada e ficar com o NADA???!!! Sim, porque com o TUDO, nas circunstâncias que se vislumbra, parece um pouco difícil!!! Além da força popular que possui hoje em todo o Maranhão, Flávio Dino tende a ‘se soltar’ politicamente a cada mês!!! E “só Deus sabe” a gana que ele está, a vontade que anda de, passadas as preocupações maiores com a pandemia, percorrer esse estado, de ponta a ponta, com a “faca nos dentes” e com o seu candidato “debaixo do braço”!!! Unindo essa força popular com um pequeno esforço político do governador – que não é muito ‘chegado’ a política – e ainda com a capacidade de Carlos Brandão nessa área, com toda a experiência de muitos anos enfronhado no Palácio dos Leões, vai ser ‘ruim’ de não criar o clima favorável para a vitória em 2022!!!

*** Na tarde da última terça-feira, 13, Flávio Dino recebeu, no Palácio dos Leões, prefeitos e prefeitas de 17 cidades maranhenses, para ouvir as demandas e reafirmar a parceria do governo com as prefeituras, para a execução de novas ações e investimentos estaduais nos municípios!!! Participaram os prefeitos de Anapurus, Barreirinhas, Benedito Leite, Buriti Bravo, Junco do Maranhão, Nova Colinas, Olha d’Água das Cunhãs, Paço do Lumiar, Pedro do Rosário, Perimirim, Presidente Sarney, Santo Amaro, São Félix de Balsas, Vargem Grande, Governador Edison Lobão, São Francisco do Maranhão e São João do Paraíso!!! Luciana Leocádio, prefeita de Buriti Bravo, definiu Dino como um gestor “parceiro dos municípios”!!! Amílcar Rocha, de Barreirinhas, comemorou a continuidade de ações e investimentos estaduais em Barreirinhas e em toda a Região dos Lençóis Maranhenses. Dr. Amílcar destacou ações já em curso nas áreas de Infraestrutura, Educação, Turismo e no Esporte e Lazer, como a criação de um parque estadual na cidade!!! “O governador Flávio Dino tem levado muitos benefícios e Barreirinhas. Temos o incentivo na área do Turismo, do desenvolvimento da Rota das Emoções, que é um dos locais onde ele tem feito mais investimentos. Agora o Governo está trabalhando para melhor urbanizar a entrada da cidade e vai fazer um parque para que crianças, jovens e adultos pratiquem atividades físicas”!!! Presente, o secretário Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano – Secid) disse que a reunião confirma o êxito da parceria entre Estado e municípios no Maranhão!!! “Reunião produtiva, de muito compromisso reafirmado. Temos uma ligação muito forte com a liderança do nosso governador Flávio Dino, e vamos seguir assim, para que possamos manter sempre o Maranhão no rumo certo, continuando sempre essa agenda virtuosa de imensas realizações positivas”, sintetizou Jerry!!!

*** Alguma dúvida de que essa foi apenas uma das inúmeras reuniões que o governador terá, daqui pra frente, com prefeitos e prefeitas desse Estado, para consolidar a concepção de que o Maranhão precisa continuar firme nessa reconstrução que ele iniciou em janeiro de 2015???!!! Da nossa parte, NENHUMA!!!

*** Pra completar, essa semana quem “mudou de lado” foi o deputado estadual Iglésio Moisés, que, aparentemente, estava com Weverton Rocha e agora aderiu ao projeto do vice-governador Carlos Brandão!!! “Vou com Brandão. Ele me convidou há alguns meses e tenho conversado bastante com ele. Não o conhecia, mas descobri que é uma pessoa excelente. Brandão não tem fissura ética. Pra mim é muito fácil somar com ele. Estou muito satisfeito pela decisão que tomei”, disse Iglésio, em contato com Dr. Pêta!!!

*** E as eleições do Sistema COFECI/CRECI-MA continuam polêmicas por demais e dando muito o que falar entre os corretores de imóveis do estado, boa parte dos quais se considera enganada e garantindo que o processo foi fraudulento!!! E foram justamente estes corretores, dentre os quais integrantes da Chapa 2, impedida pela Justiça de participar da disputa, que, mais uma vez, procuraram o Jornal Pequeno, por meio do Colunaço do Pêta, para denunciar fatos novos que podem reverter o quadro!!! “Por essa a Chapa 1 não esperava”, disseram!!! Um membro da Comissão Eleitoral Federal, formada para coordenar e fiscalizar as eleições 2021 do Sistema COFECI/CRECI, nomeado pela Portaria 006/2021, publicada no Diário Oficial da União, declarou, em Ata Notarial (Escritura Pública), que documentos oficiais relacionados diretamente ao processo eleitoral, e o resultado das eleições em todo o país não foram assinados por ele!!!

*** “O que já se desconfiava e era apontado, há muito tempo pela oposição da categoria em todo o Brasil, acabou de se confirmar com uma prova incontestável de fraude neste processo eleitoral, que, coincidentemente, ocorre em chapa única no país inteiro, há mais de 23 anos. O membro da Comissão Eleitoral Federal (CEF) informa que, após ter acesso aos atos publicados no site, pediu seu afastamento da comissão no dia 13/07/2021 e que em nenhum momento teve acesso aos documentos originais. Isso não é uma simples denúncia, é um crime. E agora estamos muito curiosos em saber quais serão os argumentos do presidente e dos diretores do Sistema COFECI/CRECI. Eles simplesmente provam, mais uma vez, que se utilizam do poder e da instituição em prol dos seus próprios interesses”, disseram Moisés Carlos e Ana Cláudia Albuquerque, representantes  do Movimento Renova CRECI/MA!!!

*** “Isso explica por que o sr. João Teodoro vem se perpetuando, como um ‘Mágico de Oz’, na Presidência do Sistema COFECI/CRECI, há mais de 23 anos, mesmo com uma rejeição de mais de 85% da categoria, no Brasil”, acrescentaram Moisés e Cláudia, afirmando que a situação não é diferente no CRECI do Maranhão, que está sob intervenção do COFECI desde 01 de janeiro de 2019, representado pelo interventor Francisco Assis, indicado por João Teodoro. “Todos temos presenciado e sofrido com uma gestão temerária e totalitária, que faz uso do poder e das informações da instituição para benefício próprio, prejudicando diretamente os que se opõem às imposições e à forma de gestão do sistema. Somos, inclusive, privados de saber de atos que deveriam ser públicos, por se tratar de uma autarquia de administração pública. E esses atos são divulgados apenas internamente, para conhecimento somente de quem eles têm interesse”, enfatizaram os representantes oposicionistas!!!

*** Moisés Carlos e Ana Cláudia, além de toda a oposição da categoria no Brasil, informaram que já estão providenciando as medidas judiciais cabíveis, para, novamente, pedir a anulação das eleições 2021: “Dessa vez, por fraude comprovada. Vamos pedir, também, a intervenção do sistema COFECI/CRECI e a prisão dos responsáveis pelos crimes cometidos nas eleições 2021, assim como as devidas investigações pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), para responsabilizar os gestores envolvidos nesse processo”, ressaltaram!!! “Não iremos parar até desmontar todo o aparato criado por esse grupo, que se beneficia dos recursos providos pelas anuidades pagas. E também pelas multas, que, muitas vezes, são criadas de forma proposital e totalmente em desacordo com a legislação; única e exclusivamente com o interesse de gerar receita para patrocinar diárias, jetons, viagens, e mega salários nesse sistema que precisa ser passado a limpo. Os corretores de imóveis precisam saber o que está sendo feito com o dinheiro das suas anuidades”, concluíram Moisés Carlos e Ana Cláudia Albuquerque!!!

*** Rapaz, o que tem de blogueiro postando fake news não está escrito nem na chamada ‘esgotosfera’!!! É tanta loucura, que, daqui a pouco, ninguém se espante se um deles aparecer dizendo que Sarney disputará o governo do estado em 2022!!!

*** Está correto José Reinaldo Tavares quando afirma que se fossem atrás de pesquisas, Weverton e Eliziane nem seriam candidatos ao Senado, porque, bem antes da campanha, os dois pontuavam ‘lá atrás’!!! No entanto, graças à força do grupo e, principalmente, do governador Flávio Dino, acabaram derrotando Zequinha Sarney e Lobão!!! E o que todos disseram???!!! “Rapaz, esse Flávio Dino é muito forte”!!! Portanto, está coberto de razão o ex-governador quando fala da desimportância, hoje, de pesquisas eleitorais!!!

*** E aquela ex-prefeita derrotada nas eleições que sumiu da cidade e veio embora para a capital, hein!!!??? Pois é…, e aí, revoltada com os eleitores, retaliou “em casa” cortando a pensão do único neto, alegando “insuficiência financeira”!!! Vê se pode!!! Resta saber como é que com “insuficiência financeira consegue manter o curso caro de uma rebenta em faculdade portentosa da “Grande Ilha”!!! Mistéééééério!!!

*** Um lance do jogo Vitória (BA) 2 x 2 Sampaio, terça-feira, 13, no estádio Barradão, em Salvador, pela Série B do Brasileirão, foi bastante comentado nas redes sociais!!! A partida ainda estava 0 a 0, quando o goleiro Mota, do time maranhense, saiu atabalhoadamente da meta, deu uma trombada num atacante do Vitória e cometeu pênalti que resultou no primeiro gol do time baiano!!! A galera das antigas ‘peladas de praia’ da ‘Grande Ilha’ não deixou passar: “Rapaz, aquela saída de Mota não se via nem nas ‘velhas peladas’ do Tókio (Ponta da Areia) e do Bena (Olho D´Água), nos anos 70, quando os goleiros, doidos para o jogo acabar, para beber, faziam mil e uma estrepolias”!!! “Pois é” – interveio meu chefe na conversa – “ali foi Mota sendo moto…, atropelando”, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Falar em Sampaio, o representante maranhense foi ‘garfado’, sexta-feira, 16, no jogo contra o Coritiba, no Castelão, pela Série B do Brasileirão!!! A partida terminou 3 a 2 para o time paranaense, mas, na verdade, poderia ter sido 3 a 2 para o maranhense!!! O juiz, da Federação de Futebol do Distrito Federal, assinalou um pênalti inexistente para o Coritiba e deixou de marcar uma penalidade indiscutível em favor do Sampaio, ao ‘enxergar’, por meio do bandeirinha, um impedimento ‘fantasma’ de um atacante tricolor!!! A ‘garfada’ teve repercussões nas redes sociais!!! O deputado licenciado Márcio Jerry, por exemplo, tuitou: “Incrível! Árbitro marcou um pênalti inexistente contra o Sampaio Correa e deixou de marcar um claríssimo a favor. Resultado sendo construído, portanto, por um juiz ladrão”!!! Essas e outras manifestações encerraram a lamentável noite esportiva de sexta-feira nas redes sociais, grupos de zap, etc…!!! Aí meu chefe, que não perde uma, ‘mandou bala’ num grupo que participa: “Juiz de Brasília, queria o quê”???!!! Hahahahahahahahahahahahaha!!!

*** E pra fechar…

Desrespeito ao pacto democrático

O ranço da memória do período ditatorial – quando famílias foram destruídas e filhos não puderam enterrar seus pais, cujos corpos foram escondidos em porões espalhados pelo país – tem prejudicado gravemente as políticas públicas e sociais inseridas no federalismo brasileiro, diluindo o conceito de cidadania, em constantes retrocessos.
Precisamos defender o que conquistamos com um posicionamento firme e intransigente na defesa da democracia e do Estado de Direito, exatamente como descrito no preâmbulo da nossa Carta Magna de 1988, em respeito absoluto aos Poderes e às instituições da República.
A defesa da democracia é uma necessidade básica e fundamental. Não há espaço para retrocessos, não há margem para a redução dos direitos, não há possibilidade de aceitarmos um Estado onde os valores supremos descritos na Constituição Federal sejam minimizados e desrespeitados. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

********************

O fantasma da ex

Dificilmente você namora ou está enrolado com uma pessoa 0km. Seu grande amor provavelmente já teve um outro grande amor antes de você, assim como você tem alguma quilometragem percorrida também. Normal. O problema é quando o ex do seu amor não ficou no passado: ainda ronda o presente.
Você achava que ele estava morto e enterrado, mas que nada, o fantasma ainda assombra. Manda e-mails pro seu amor, telefona de vez em quando, surge nos mesmos lugares em que vocês estão. Uma praga. Vocês construíram uma relação supersólida, está tudo indo mais do que bem, não há motivo para desconfiança ou insegurança. Mas até quando? O ser humano é saudosista por natureza. De repente, num momento de carência, você pode não estar por perto e o seu amor se deixar levar por uma sessão nostalgia. Quem garante que não?
Ninguém garante nada nesta vida. Mas não vejo muita razão para alguém se preocupar demasiadamente com os ex. Eles já tiveram sua vez. Por alguma razão, não deu certo. Eu sei, eu sei, isso não quer dizer absolutamente nada, os dois podem ter continuado a se amar mesmo assim, eles podem ter deixado arestas por apontar, eles podem ter coisas entaladas na garganta para dizer um ao outro. Brrrrr. Assustador. Mas também é muito provável que, se eles tentarem de novo, vão esbarrar nos mesmos problemas que os fizeram separar. Ex é prato requentado. Quase um parente.
Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com uma ex que tenha sido bem vivida, bem curtida. Fico mais apreensiva em relação àquelas que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar. A ex agora é você. (Martha Medeiros)

********************

MISTÉRIO –

*** Qual foi a reunião, na terça-feira passada, de um gestor estadual com um ex municipal, que ficou até agora em sigilo absoluto???!!!

*** Quem é o parlamentar que anda sedento esperando a vaga de vice, que hoje está guardada para outro, que também precisa atentar para o timing???!!!

*** Quem é o prefeito que conseguiu hoje a fama em sua cidade de pagador de ‘quinhentas pilas’ por programa a cada homem/mulher que aceita o ‘balacobaco’???!!!

*** Qual é o parlamentar que se não tomar juízo e se decide logo vai ‘desidratar’, com a entrada de um ex-gestor no processo sucessório de 2022???!!!

*** Quem é o cantor “nariz empinado” que adquiriu seu próprio ônibus, mas agora o seu empresário anda espalhando que 50% do veículo pertence a ele???!!!

*** Qual é o mistério que envolve a vinda do líder nacional do PDT, Carlos Lupi, ao Maranhão???”!!!

*** Qual é o ‘blogueiro-diretor’ que anda dividido entre dois chefes pré-candidatos ao governo???!!! Estava tudo ‘rochedo’, mas aí apareceu outro ‘amor das antigas’ e embananou tudo!!!

*** Quais os políticos fortes que, para o ex-governador José Reinaldo Tavares, politicamente são ‘dois em um só’???!!!

*** Quem são os blogueiros que andam divulgando tanta loucura sem pé na cabeça, que daqui a pouco vão dizer que Sarney será o candidato de Flavio Dino???!!!

*** Quem é o ‘voyeur’ taradão do Vinhais que anda lançando laser do seu ap em direção a ‘gatas’ que tomam banho de piscina, descontraidamente, na área de lazer da casa???!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias