Fechar
Buscar no Site

O petardo de Flávio em Weverton, os agourentos da enfermidade de Brandão, a ‘sapecada’ de Lahesio em Roberto e o Plano de Imunização que nunca foi de Braide

Foto: Reprodução

O petardo de Flávio em Weverton, os agourentos da enfermidade de Brandão, a ‘sapecada’ de Lahesio em Roberto e o Plano de Imunização que nunca foi de Braide são assuntos em destaque np Colunaço deste domingo!!! Der. Pêta traz, ainda, outras notícias ‘picantes’ da semana e seus intrigantes Mistérios, como este: “Qual é o secretário de Brandão que está tão empolgado, mas tão empolgado, que já anda dizendo que vai se eleger prefeito de São Luís em 2024???!!! Calma, fio’!!! Cuidado com o andor que o santo é de barro”!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** As ‘guerras políticas’ chegam ao cúmulo da degeneração moral e da falta de humanidade!!! Para decepção total dos bons, daqueles que nunca deixarão de fazer o que é certo, a constatação de que o poder está acima de tudo, acima até mesmo do espírito de humanidade que deveria nortear as pessoas, é desolador!!! Enquanto o governador do Maranhão luta em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia que ainda não lhe permite reassumir o comando do estado, adversários dele, especificamente aliados do senador Weverton Rocha, ultrapassam o limite da maldade e se prestam a vibrar com a prorrogação, por mais alguns dias, da licença de Carlos Brandão para continuar a recuperação do procedimento cirúrgico a que se submeteu para extração de um cisto renal!!! Na verdade, estes adversários torcem para Brandão ter um problema de saúde maior, imaginando que, assim, o governador não terá forças para tocar a campanha com vistas à sua reeleição!!!

*** Nessa sexta-feira, 09, na cidade de Presidente Dutra, onde esteve em concorrido evento de pré-campanha, o ex-governador Flávio Dino também se mostrou indignado com essa degradação: “Esses que estão agourando, que estão como urubus, estão repreendidos em nome do nosso Senhor Jesus. E me perguntaram, assim: ‘Flávio, e o Brandão, será que o homem vai morrer’? Aí eu disse: ‘vai, claro’…, mas vai um dia, muitos anos depois que ele terminar todos os mandatos de governador do nosso estado”, criticou Dino!!!

*** Flávio Dino foi duro, também, com o senador Weverton Rocha!!! De forma indireta (numa alusão clara ao pedetista), afirmou: “Eu estou com muita vontade de falar a verdade, como eu sempre falei. Estou com muita vontade de olhar para a cara de quem caminhou comigo um ano, dois, três, quatro, cinco, seis, sete anos e agora quer dizer que o governo não presta. É preciso ter coerência, e é preciso ter vergonha na cara”!!! Eita porra!!!

*** Rapaz, o Lahésio ‘sapecou’ uma dura pra cima do senador Roberto Rocha, e deixou claro que ele não terá um ‘bom fim’ se continuar servindo a dois senhores!!! Foi numa entrevista, sexta-feira, 09, à rádio Maracu AM!!! Depois de ver Rocha participando de agendas do pré-candidato a governador Weverton Rocha, Lahesio deu uma dura em Roberto, que disputará a reeleição ao Senado contra o ex-governador Flávio Dino: “O senador (Roberto Rocha) precisa decidir em que lado ele vai estar. Não adianta. Ninguém consegue servir a dois senhores. A palavra de Deus é muito crua: ‘ou tu és quente ou tu és frio; se tu fores morno, eu te expulso da minha boca’. Eu vi. Lá em Imperatriz ele estava levantando a mão do Lahésio. Em Humberto Campos, ele estava levantando a mão de Weverton Rocha. Não dá pra ficar desse jeito. Nós estendemos a mão para o senador e esperamos que o senador seja um coligado à bandeira do Lahesio Bonfim”!!! Saaaaaaaaaaaaaaai!!!

*** Numa entrevista recente, o prefeito Eduardo Braide tenta justificar que o fracasso em obter o apoio dos vereadores de São Luís se deve ao foco que ele precisou dar ao trabalho de imunização contra a Covid-19!!! E agora assume que falhou em deixar a articulação política de lado, mas que irá retomar esse trabalho!!! Marrapá!!! Tadinho!!! Braide não tem o apoio da Câmara porque ele precisou fazer o que era mera obrigação dele e do secretário de saúde, Joel Nunes!!! Pode???!!! Talvez o nome dessa falha seja outro!!! E tem outra!!! Esse Plano Municipal de Contingência Para Infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19), ao qual Dr. Pêta teve acesso, foi elaborado e passado ‘de bandeja’ para ele durante e a transição Edivaldo-Braide: no caso, passado para Joel Nunes e sua comissão!!! A última atualização desse plano foi feita em 04 de novembro de 2020, antes da transição!!! Assinaram o plano: Natália Ribeiro Mandarino (secretária); Isabel Myriam Pereira Leite Macedo (Secretária Adjunta de Ações e Serviços de Saúde); Diógenes de Araújo Lopes (Superintendente de Assistência à Rede de Saúde); Ana Paula Gomes (Técnica da Superintendência de Assistência à Rede de Saúde); Érika Ferreira Tourino (Superintendente de Ações em Saúde); Terezinha de Jesus Jardim Dutra Lobo (Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária); Karoena Carlos Santana Vieira (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica); e Deborah Rocha de Araújo Gomes (Diretora Geral do Laboratório Central)!!! Ou seja, mesmo que quisesse, a equipe do prefeito não conseguiria fazer um planejamento desse!!! Não daria tempo!!! O ‘time’ de Eduardo Braide assumiu e começou a transição em dezembro, e em janeiro foi iniciada a imunização, na qual o prefeito surfou ‘leve e solto’!!! Na verdade, Braide e sua equipe estavam ‘voando’ sobre a estrutura e sobre o que era de fato a pandemia!!!

*** Diante da situação do presidente licenciado da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que estava sem poder ‘pisar’ em solo maranhense, sob pena de se tornar inelegível para a reeleição de deputado estadual, meu chefe, que não perde uma, comentou: “Rapaz, o Othelino tá despachando de helicóptero”, porque se ‘pisar’ em Timon,  por exemplo, ‘já era’…, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Rony Boy!!! Esse é o nome do regueiro ‘fera nenen’ contratado pelo secretário de estado da Cultura, Paulo Victor, para cantar música de boi no ‘São João do Maranhão’!!! “Jesus/Maria/José”…, o ‘cabra’ não sabe nem a letra de ‘Bela Mocidade’, a fantástica toada do Bumba-Boi de Axixá que virou o ‘hino’ do nosso folclore!!! Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra ‘Rony Boy’ disfarçando – “Pesinho pra frente, pesinho pra trás” –, quando esquece a letra!!! E quando lembrava alguma coisa, aí é que o ‘desastre’ era total!!! “Quando eu me lembro, da minha velha mocidade… QUE FICA TODA À VONTADE BRINCANDO DE BOI BUMBÁ…”, hahahahahahahaha!!! “Cuma é qui é”???!!! “A TUA PELE BRONZEAVA BRINCANDO DE BOI BUMBÁ…”!!! Meu Deus!!! Hahahahahahahahahahahahaha!!! Paulo Victor, meu ‘fio’, para de fazer o governo Brandão passar vergonha…, contrata logo meu chefe, que sabe tudo que é música de ‘bumba-meu-boi’, hahahahahahahahahahaha!!! Imagina se o cantor de reggae não fosse ‘Rony BOI” (ops…, BOY)…, aí é que a ‘disgraceira’ seria maior, hahahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, esse meu chefe não tem jeito!!! Ontem, depois de ler a postagem do blog O INFORMANTE sobre a dura que Lahesio Bonfim deu em Roberto Rocha, um leitor enviou uma mensagem zap e comentou:
– Amigo, isso é um doido”!!!
E meu chefe “mandou bala”:
– E Bolsonaro é o quê???!!! Virou presidente da República”!!! Hahahahahahahaha!!!

*** E o deputado Zé Inácio, hein, gente!!! Rapaz, ele deve ter tomado café, domingo passado, lendo o Colunaço!!! Lembra o que Dr. Pêta escreveu aqui, horas antes do Encontro Tático do PT que ‘bateu o martelo’ para apoiar a chapa Brandão-Camarão para o governo e Flávio Dino para o senado???!!! Relembre: “Nas últimas horas, a ‘muriçoca’ do Dr. Pêta voltou a dar ‘voos rasantes’ em áreas de domínio petista e apurou que o deputado Zé Inácio, certo de que vai sofrer uma fragorosa derrota, estaria querendo dar um ‘jeitinho’ para consertar o ‘miserê’ que fez, e para não sair ‘mal na fita’!!! Chegou a propor um encontro do diretório para unificar as teses, mas aí já era tarde!!! Bom, mas o parlamentar ainda pode ter, digamos, uma ‘saída honrosa’!!! Ter consciência do erro e dizer, durante os debates de hoje, que repensou bem e que, em nome da unidade do partido, porque estão todos no governo, abre mão da tese Brandão/Zé Inácio e apoia a tese vencedora, com Felipe de vice!!! Simples assim…, será bem melhor”!!! Não deu outra!!! O ‘cabra’ criou juízo e fez exatamente como Dr. Pêta sugeriu!!!

*** E aquele deputado “governista-vermelho” que gravou uma reunião entre representantes da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), e parlamentares, no ‘Poder Rangedor’, solicitada por Neto Evangelista para discutir a polêmica questão dos ferry-boats, hein!!! Pois é…, na reunião estavam seis técnicos da MOB com Zé Inácio, Yglesio, Carlinhos Florêncio, Ariston e Adelmo Soares)!!! E o que fez o governista???!!! Gravou a reunião e passou para dois blogueiros de alto coturno ligados a Weverton!!! Não demorou muito, um dos participantes recebeu o áudio da reunião, passado por um dos blogueiros, que decidiu não levar a público!!! Não divulgou, mas questionou um trecho da reunião em que o parlamentar que recebeu o áudio fazia uma crítica (normal) aos escribas eletrônicos!!! Que vergonha!!!

*** Caiu como uma verdadeira e bela trilha sonora, aos ouvidos daqueles que querem ver esse estado se desenvolver, a auspiciosa notícia, divulgada com exclusividade, aqui na ‘terrinha’, pelo blog O INFORMANTE, do JP Online, de que quase 100 mil empregos serão criados no estado com a construção da ‘Ferrovia do Maranhão’!!! A alguns dias de reassumir o Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão recebeu a animadora informação de que um levantamento metodológico do BNDES indica que praticamente 100 mil empregos diretos e indiretos serão criados unicamente pela ferrovia EF-317 (Ferrovia do Maranhão), que ligará Açailândia a Alcântara e já está com autorização do governo federal para ser construída pela empresa Grão Pará Multimodal!!! Quem comemorou a boa notícia, também, foi o ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Estado, José Reinaldo Tavares!!! Reinaldo e Brandão são os principais impulsionador da EF-317!!! Mais informações numa entrevista exclusiva que o JP publica, hoje, com o superintendente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Ismael Trinks, que trabalhou como secretário de ferrovias do ex-ministro dos Transportes Tarcísio de Freitas!!!

*** E a polêmica prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, hein!!! Pois é…, mandou para todos os amigos dela de zap’ a postagem de O INFORMANTE (JP Online) e, principalmente, do Instagram do Dr. Pêta, sobre o seu comentário, entre amigos, de que o presidente Jair Bolsonaro, em reunião com a ‘dita-cuja’ no Palácio do Planalto, teria pedido a ela que apoiasse Weverton Rocha, porque o pedetista seria o candidato dele a governador no Maranhão!!! E Maura já vinha dando sinais de que vai fechar com Weverton!!! Recebeu o pré-candidato em Lago da Pedra, ano passado, e postou vídeo, inclusive!!! Muita gente criticou e até deixou de segui-la!!!

*** Uma vergonha o que vemos, hoje, no município de Viana!!! Estudantes da zona rural são levados para a escola em carroceria de caminhões!!! Quanta falta de respeito com a Educação de Viana, com os alunos da zona rural!!! O prefeito…, que já foi secretário de educação, esqueceu que todos os alunos da rede pública municipal têm direito a transporte de qualidade!!!

 

MISTÉRIO –

*** Qual é o secretário estadual que anda fazendo tanta ‘diabice’ na pasta que vai acabar criando sérios problemas para o governador Carlos Brandão???!!!

*** Quem terá ‘armado’ contra o secretário de governo de Eduardo Braide, com postagens comprometedoras de uma mulher, inclusive mostrando as partes íntimas, usando as próprias redes sociais de Eneas???!!! Segundo ele, a sua conta de Whats App teria sido clonada!!!

*** Quando será que a Ouvidoria SUS responderá aos protocolos abertos desde março deste ano???!!!

*** Qual é o secretário de Brandão que está tão empolgado, mas tão empolgado, que já anda dizendo que vai se eleger prefeito de São Luís em 2024???!!! Calma, fio’!!! Cuidado com o andor que o santo é de barro!!!

*** Quem é o pré-candidato a deputado federal que, temendo ser criticado, no período eleitoral, devido àquela ‘história’ da campanha passada, de que acorda todos os dias às 9 da manhã para trabalhar, nesta pré-campanha participa de um quadro às 7 da matina, ‘no cagar dos pintos’, em sua ex-emissora???!!! Será que grava???!!! Aliás, nota 10 para o quadro!!!

*** Qual foi o deputado governista que gravou uma reunião da MOB com parlamentares, sobre a polêmica dos ferry-boats, e passou para dois blogueiros de alto coturno ligados ao senador Weverton Rocha???!!!

*** Qual é o secretário de estado que está criando um clima adverso dentro de um setor profissional que faz muito barulho???!!! Daqui a pouco a coisa explode…!!! Hum, hum…!!!

*** Quando será que a Semus vai realizar parceria com o Sírio Libanês, Alberto Einsten, Oswaldo Cruz, Moinhos dos Ventos, HSD ou APAE  para transferência de tecnologia de gestão visando resolver os gargalos do Hospital da  Criança???!!! Com a palavra o prefeito Eduardo Braide…!!!

*** Qual é a dupla de novinhos, motorizada, de 100 cilindradas –”Bonnie and Clyde” – que anda ‘tocando o terror’ na Cohebe, e uma outra dupla – “Debi & Loide” –, com carro e moto, que está ‘metendo o louco’ na Apaco???!!! É de manhã, de tarde e de noite…!!! Hora de cair em campo!!!

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias