Fechar
Buscar no Site

O PCdoB decide por unanimidade apoiar nome de Brandão, anuncia Márcio Jerry

Foto: Reprodução

O PCdoB está fechado com o vice-governador Carlos Brandão para encabeçar a chapa governista que vai disputar as eleições de 2018. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Márcio Jerry, em entrevista nesta terça-feira, 7, ao programa Balanço Geral, na TV Cidade SLZ. Na entrevista ao apresentador Sérgio Murilo, Jerry fez questão de frisar que o partido buscará construir uma unidade

“Nós estamos num processo político liderado pelo governador Flávio Dino que tem dado excelentes resultados para o Maranhão. Não há uma política pública no Maranhão em que não tenha havido notáveis avanços nesses quase 7 anos de governo. Em qualquer área podemos fazer hoje um debate e mostrar esse caminho virtuoso liderado pelo governador Flávio Dino. E é isso que precisa continuar. É isso que precisa ser pautado para que nós busquemos a união de todos para dar sequência a esse projeto vitorioso e benfazejo, bom para o Maranhão. Por esta razão, é que nós definimos e vamos reiterar a todos os partidos da base do governo um apelo pela unidade”, afirmou Márcio Jerry,

O secretário de estado de Cidades disse que o grupo tem quatro pré-candidatos, todos com legitimidade para postular: “o senador Weverton, o secretário Simplício Araújo, o secretário Felipe Camarão e o vice-governador Carlos Brandão. A definição disso não é uma coisa pessoal, ninguém é candidato de si mesmo. Você tem que inserir uma candidatura num projeto que envolva o maior número possível  de lideranças, de partidos, da sociedade e do povo, que quer ver uma representação a altura, capaz de botar pra frente essa agenda de mudanças. Nós então vamos, em primeiro lugar, buscar construir essa unidade. Nós temos já uma definição de apoio à eleição do governador Flávio Dino ao Senado. O governador apresentou uma posição política aos demais partidos em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão; uma tese que o nosso partido, o PCdoB aprovou e nós estamos debatendo com as demais forças essa nossa posição de apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do estado. E isso dentro de uma convergência geral que estou chamando assim de um acordo geral, um acordo republicano, democrático, transparente, participativo, programático com todas as forças que se juntaram para eleger e reeleger o governador Flávio Dino, para eleger o senador Weverton, eleger a senadora Eliziane e outros tantos atores proeminentes do nosso estado”.

Por fim, Márcio Jerry foi enfático: “Em síntese, vamos buscar a união desse campo político, vamos fazer todos os esforços possíveis, dialogando com as demais pré-candidaturas, respeitosamente. Temos um imenso respeito por todos os pré-candidatos, vamos procurá-los, mas, desde logo, democrática e transparentemente, colocamos que a nossa posição, do PCdoB, adotada por unanimidade dos seus membros da direção estadual, é de apoiar a pré-candidatura e construir a candidatura do vice-governador Carlos Brandão”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias