Fechar
Buscar no Site

O novo cenário político, o desafio de Roberto, a força Dino-Brandão, o problema MDB e o pré-candidato que bateu o carro na saída do motel

Foto: Reprodução

O novo cenário político, o desafio de Roberto Rocha, a força Dino-Brandão, o problema MDB e o pré-candidato que bateu o carro na saída do motel são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo, que traz, ainda, muitos ‘babados’ da semana e os intrigantes Mistérios do Dr. Pêta. Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** O cenário político das eleições no Maranhão muda com a decisão de Roberto Rocha de disputar a reeleição para o Senado!!! No início da semana, Rocha anunciou o apoio de dez partidos para sua candidatura à reeleição!!! Para quem ainda não tinha nem mesmo um partido para disputar novamente o mandato, à primeira vista foi um grande feito!!! Entretanto, como bem lembrou o Jornal Pequeno, na quinta-feira, 5, apesar de toda essa estrutura partidária montada em torno de si, Roberto Rocha tem um desafio pela frente: transformar isso em força eleitoral, em resultado nas urnas!!! Sabe-se, hoje, que o ex-governador Flávio Dino é o franco favorito!!! Não só pelo trabalho que desenvolveu nos sete anos que esteve no Palácio dos Leões, e que lhe deu mais de 60% de aprovação, mas, também, porque vivemos num estado em que o presidente Jair Bolsonaro, aliado de Rocha, tem apenas 30% do eleitorado!!! Some-se a isso o fato de a eleição de senador ser apenas em um turno, o que torna ainda maior o desafio para Roberto Rocha, que não é nenhuma novidade na política maranhense!!!

*** Há muito se ouve de aliados de Flávio Dino que não teria melhor adversário para o ex-governador que o senador Roberto Rocha!!! Entendem que fosse um outro nome, com esses apoios, poderia gerar problemas para Flávio Dino!!! Nas eleições de 2018, Flávio Dino se elegeu no primeiro turno e Roberto teve pouco menos de 5% dos votos!!! Mas a eleição foi para governador e Roberto não tinha esse apoio que passou a ter agora!!! No entanto, foram estranhas, na entrevista coletiva de Roberto Rocha, segunda-feira, no Brisamar, as ausências dos pré-candidatos a governador Lahesio Bonfim, Edivaldo Holanda Júnior, Josimar Maranhãozinho e Weverton!!! Além de não ‘dar as caras’, nenhum deles emitiu qualquer declaração de apoio a Roberto Rocha nas redes sociais, apesar de os seus partidos estarem presentes no encontro promovido pelo senador!!!

*** Edivaldo, por exemplo, não só se ausentou como foi contra a aliança!!! Pastor Bel, até então pré-candidato a senador pelo Agir 36 na chapa de Lahesio, divulgou um vídeo, em lágrimas, dizendo que foi golpeado por Roberto!!! Josimar também deve ter ficado insatisfeito; porém, assim como os demais, teve que obedecer a ordens vindas de Brasília!!! Roberto Rocha tem vários desafios pela frente; entre eles, tentar se esquivar do debate de que é o candidato do presidente Bolsonaro no Maranhão, mesmo tendo a maioria dos partidos do campo bolsonarista ao seu lado!!! Um outro desafio é manter o grupo de oposição unido com ele!!! E, principalmente, transformar todo esse aparato político em resultado prático, em força eleitoral; ou seja, em voto!!!

*** Roberto Rocha tem um grande desafio pela frente!!! O ex-governador Flávio Dino, mesmo com o ambiente que, de alguma forma, tira um pouco da tranquilidade que vinha desfrutando, praticamente como candidato único, tem uma enorme vantagem sobre o senador petebista!!! Para tirá-la, Rocha tem muito ‘chão’ para percorrer, e o fato de ser ‘carimbado’ como bolsonarista torna mais difícil essa ‘perseguição’ aos números do ex-governador!!! Dino tem o apoio de Lula, que possui larga vantagem sobre o presidente em todas as pesquisas de intenção de voto no Maranhão!!! A seu favor, “nesse mister”, Roberto tem a indisfarçável vontade de Bolsonaro de derrotar Flávio Dino nas próximas eleições, fato que pode ter muito a ver com esse ‘ensaio’ de união das oposições contra o ex-governador e o governador no estado!!! Assim, não pode ser descartada a possibilidade de o presidente Bolsonaro e seu filho Flávio, amigo do senador Weverton Rocha, estarem ‘costurando’ essa união no Maranhão!!! A presença do bolsonarista Lahesio Bonfim nesse tabuleiro reforça muito essa ideia!!!

*** Do lado do grupo palaciano, a grande força é a união da popularidade de Flávio Dino com a desenvoltura política de Carlos Brandão e o apoio de Lula!!! Mas, para isso, Dino e Brandão precisam estar sintonizados em todos os sentidos, pois um vai precisar do outro!!! E na campanha a força popular do ex-governador pode ser decisiva, já que é conhecido 100% no estado, ao passo que Brandão, conforme pesquisas qualitativas de consumo interno que ‘rodam’ por aí, hoje ainda está chegando aos 50%!!! Os adversários sabem que a união dos dois é forte e decisiva!!! Por isso, alimentam divergências palacianas naturais que hoje ainda atrapalham o governo, mas que parecem estar sendo contornadas com a ação de ‘bombeiros’ experientes que conseguem enxergar bem adiante do nariz!!!

*** Um outro fator que aumenta a força Dino-Brandão foi a decisão que o ex-governador tomou, de escolher o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, como coordenador da sua pré-campanha!!! Foi uma escolha sábia, de um gestor que tem consciência dos problemas políticos que adquiriu ao longo dos sete anos do seu governo!!! Ao priorizar o povo, o que exigiu dele extrema frieza na relação política, Dino contrariou muitos interesses e criou para si um clima adverso em meio à classe!!! E é justamente esse clima que ele tenta amenizar agora com a ajuda de Othelino Neto, que, mais do que ninguém, tem o maior interesse na eleição do ex-governador, por ser a sua esposa a primeira suplente dele!!! Habilidoso, o presidente do poder legislativo do Maranhão tem muito a contribuir nesse processo!!!

*** Um dos problemas que Flávio Dino enfrenta é o MDB!!! O partido está dividido entre Roberto Costa, com sua força junto aos filiados, e algumas figuras proeminentes, como Roseana Sarney, Hildo Rocha, João Marcelo e Edinho Lobão!!! Todos já foram muito claros, em várias reuniões internas, que, mesmo ‘indo’ com Brandão, não votarão em Dino!!! O apoio a Brandão vem sendo conduzido pela ex-governadora!!! Já Brandão parece ter perdido a possibilidade de ter o apoio de Josimar Maranhãozinho!!! Nenhum martelo está batido até o momento, mas há fortes rumores de que Maranhãozinho declarará apoio a Weverton Rocha nesta semana!!! Caso isso aconteça, o senador pedetista, que vinha perdendo apoios importantes com as investidas duras do Palácio dos Leões, volta a ganhar musculatura!!! As eleições de outubro prometem ser ‘animadas’!!!

*** Falar em ‘eleições animadas’, os ‘exércitos’ dos dois lados não perdem as oportunidades que aparecem!!! Os apoiadores do grupo ‘palaciano’, por exemplo, diante do anúncio de Roberto Rocha, de concorrer à reeleição na chapa de Weverton, não pensaram duas vezes em lembrar aos maranhenses uma postagem virulenta, ofensiva e deselegante de Rocha pra cima de Lupi e Weverton!!! Atacado constantemente por pedetistas, Roberto Rocha ‘mandou bala’ em suas redes sociais: “Não entendo o motivo dos constantes ataques que me fazem os pedetistas Lupi e Weverton. Logo eu, que sempre torci pela FELICIDADE DO CASAL”!!! “Jesus/Maria/José”…!!!

*** Bom, e já que descambou para esse lado, vamos aos babados da semana, hahahahahahahahahahaha!!! E essa aqui é braba!!! Um ex-prefeito, pré-candidato a cargo alto nas eleições de outubro, que curte ‘andar’ com novinhas, sofreu um pequeno acidente de carro na saída de um motel/hotel da sua cidade!!! Distraído, não percebeu que um carro vinha na sua direção e foi abalroado na lateral com uma certa violência!!! Meio tonto, abandonou o local com a ajuda de um mototaxista!!! Problema: o ‘cabra’ é um homem de fé, ‘aliançado’ e a ‘mina’ tem só 16 anos!!! Só esse e um parlamentar forte do Congresso Nacional que costuma levar garotões para passear de helicóptero e ‘soborear’ a bela vista da ‘Grande Ilha’!!! Tem que saber é o que esse ‘clima’ anda fazendo para os ocupantes do helicóptero, que retornam com os olhos vermelhinhos, vermelhinhos…!!!

*** E não foi nada ‘produtiva’ a investida que uma ‘famosinha’ aqui da ‘Grande Ilha’ deu em um dos proprietários da badaladíssima “Rosa Selvagem’!!! Sem o ‘retorno’ esperado numa festa em que estavam presentes vários influenciadores nordestinos, a malhadinha ludovicense teve que ouvir dos colegas da região: “amiga, ele ‘pega’ uma vez e não quer mais”!!! Dito e feito!!! Minutos depois, o empresário já estava ‘atracado’ numa influenciadora poderosa…, e deixou a festa na companhia dela!!! O jeito foi a ‘famosinha’, que ficou a ver navios, contar a “vantagem” de que ‘beiçou’ o dono da Rosa Selvagem!!! É, ‘bebê’, a ‘tática’ não funcionou!!!

*** Rapaz, pense numa situação!!! Um certo prefeito está em casa, ao lado da ‘cara-metade’, e recebe uma ligação!!! Distraído, só pensando no FPM, não percebeu que era uma ligação de vídeo, muito menos, da ‘filial novinha’, e, pior, ocupado que estava, ‘deixou’ a mulher atender!!! Quando a ‘ficha caiu’, tomou o celular e ouviu: “’Fulano’, quem é essa?”!!! “Ah, essa é minha esposa”!!! A ‘cara-metade’ replica: “E quem é você”???!!! “A namorada dele”!!! Pense numa ‘bagaceira’!!!
Em seguida, ligação encerrada, o prefeito, ‘pisando em ovos’, diz para a esposa que já queria terminar com a novinha!!! Depois, bloqueou a filial, ‘aquietando’ um pouco a matriz!!!

*** Meu amigo, nada ‘passa batido’ nessa região central do Maranhão!!! Basta a ‘barra’ pesar e alguém ‘pegar corda’, o ‘balacobaco’ já está instalado e vem parar rapidinho no Colunaço do Pêta!!! O protagonista da ‘notícia, agora, foi um conhecido vereador da cidade do Cordino, flagrado pela ‘cara-metade’ na saída de um motel…, e, pasme, acompanhado de um ‘rapagão’!!! Olha…, imagina o ‘tiroteio’ de baixaria!!! Indignada, a ‘cara-metade’ ‘mandou bala’: “Se gosta de ‘melancia’ grande, porque não colocou silicone na minha”???!!! Debochado, o ‘garotão’ entrou na briga: “Porque o que eu tenho pra dar a ele, você não tem”!!! ‘Rapá’…, pense num ‘pau de briga’!!! O vereador ‘se escafedeu’ do local “com mais de mil”!!!

*** Rapaz, e o que tem de ‘Maria FPM’ à solta por aí é uma ‘festa’!!! Que o diga uma certa loura que largou um prefeito depois de montar uma lanchonete em um shopping da sua cidade para, sem nem dar nem ‘um tempo’, ‘aliançar’ com um vice prefeito!!! Pior que depois separou e agora vive um romance com um irmão de outro alcaide que na verdade é quem manda e desmanda na prefeitura, lá ‘pras bandas’ de São Benedito!!! Essa tá é bem…, de ap na Península e tudo!!!

*** Meu amigo, moradores da Cohama, principalmente os mais idosos, estão dando é pressão para evitar a instalação do “Arraial Pertinho de Você”, do vereador Astro de Ogum!!!  Eles reclamam da poluição sonora, violência na área, falta de opções para estacionamento, entre outros problemas que, segundo os moradores, acumulam-se naquela área durante o São João!!! E se mostram indignados porque o ‘terreiro’ está sendo imposto ‘goela abaixo’, sem nenhuma consulta aos moradores!!!

*** E aquele ex-secretário de Administração que anda atacando blogueiros depois de ouvir críticas sobre seu ex(atual) chefe, hein!!! Pois é…, mas bastou umas ‘ameaçazinhas’ para o ‘dito-cujo’ pedir desculpas pela indelicadeza!!! Imagina se não fosse parte de um processo por suspeita de desvio de R$ 70 milhões na Previdência, junto com o patrão e aliados!!!

*** Meu amigo, o ‘babado’ tá é forte ali ‘pras bandas’ de uma certa igreja evangélica da ‘Grande Ilha’!!! Tudo por conta de um affair entre o chefe e uma ‘irmã’ de dentro do templo!!! Pois é…, e interessante é ver o repertório de ‘desculpas’ que o ‘reverendo’ possui para quando precisa se encontrar com a bela!!! Um deles é que precisa fazer visitas a um famoso empresário para curá-lo da depressão!!!

***

MISTÉRIO –

*** Quem é o ‘menino de ouro’, da “polícia do colete preto”, que comentou em um voo, voltando de Brasília, que veio à ‘Grande Ilha’ para se encontrar com um causídico que deve ajudá-lo a voltar para o seu cargo???!!!

*** Quem é o deputado federal aqui da ‘terrinha’ que ‘briga’ o dia todo e tá com a reeleição difícil???!!!

*** Quem é o parlamentar ‘aliançado’ que anda fazendo umas viagens aleatórias ao sudeste do país para se encontrar com uma jornalista daquelas ‘plagas’???!!!

*** Quem é a assessora de comunicação que anda sendo traída pelo inconsciente quando um amigo causídico pergunta pelo ex, referindo-se a ele como ‘namorado’ dela???!!!

*** Qual corretora, que faz ‘apresentação diferenciada’ para clientes, foi flagrada num momento “mais à vontade” com um personal, no estacionamento de uma conhecida academia da ‘Grande Ilha’???!!! Os alunos, pra não constranger nem atrapalhar o ‘casal’, fizeram vistas grossas!!!

*** Quem é o “ex-primeiro-cavalheiro” municipal que continua mandando e desmandando numa prefeitura da região leste maranhense, e que agora comprou uma mansão num luxuoso condomínio ali pra bandas do Araçagi???!!! Daqui a pouco vai querer passar umas belas férias na “Bahia de todos os Santos”!!!

*** Quem é o parlamentar e candidato à reeleição que mantém uma amásia numa luxuosa casa em algum recanto da “Grande Ilha”???!!!

*** Quem foi o “inseto-assessor-parlamentar” que “pegou carona” na entrega de um carro, dado de presente do Dia das Mães, pelas filhas, para a matriarca do lar???!!! Todo “Pimpão” na loja, na entrega do veículo, apareceu na foto, ao lado da “cara-metade”, como se fora o dono do luxuoso presente!!! Só faltou tirar a fita do ‘potentoso’, hahahahahahahaha!!!

*** Qual é a ex-apresentadora de TV que precisa ‘se coçar’ com ‘trinta pilas’ que deve para a sua ex-melhor amiga???!!! O caso foi parar a delegacia e já está agendada a audiência

*** Quem foi o prefeito que participou, terça-feira, de uma orgia regada a ‘maisena’ e meninas menores de idade???!!!

*** Quem foi a mulher exposta em vídeo num flagra com vice-prefeito que decidiu processar a ‘cara-metade’ do ‘dito-cujo’???!!! A audiência já está até marcada!!!

*** Quem foi o prefeito que ‘desaliançou’ da ex e na hora do litígio exigiu que ela entregasse até o frigobar???!!! Pra piorar, pediu a venda dos móveis pra que seja “rachado” entre os dois!!!

***

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias