Fechar
Buscar no Site

O governo não aumentou IPVA, a alíquota continua a mesma”, diz secretário Capelli

O secretário de estado da Comunicação, Ricardo Capelli, alertou, nesta quarta-feira, 22, para mais uma Fake News contra o governo do Maranhão.

Em postagem nas redes sociais, Capelli disse que “o governo não aumentou IPVA, e que a alíquota continua a mesma, assim como a de alimentos”.

Pela manhã, o “fato distorcido” foi levado a público, da tribuna da Assembleia Legislativa, pelo deputado Wellington do Curso, sendo replicado na blogosfera.

Segundo Capelli, o valor aumentou porque o preço dos veículos subiu, em função da crise econômica nacional. A inflação nacional, assim como a dos alimentos, é de responsabilidade do governo federal.

Acrescentou o secretário que o governo compreende a dificuldade das pessoas em função da crise nacional, está dando um desconto no IPVA de 20%, um dos maiores do Brasil. “Estamos assumindo o custo da inflação que Bolsonaro não consegue controlar. Esta é a verdade”, postou Ricardo Capelli.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias