Fechar
Buscar no Site

O decisivo Dino, o crescimento de Brandão com o povo, a nova razão social da ‘casa de massagens’ e o estranho caso da merenda em Timon

Foto: Reprodução

O decisivo Flávio Dino, o crescimento da relação de Brandão com o povo, a nova razão social da casa de massagens com ‘final feliz’ e o estranho caso da merenda escolar em Timon são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. Dr. Pêta traz, também, outras ‘notícias’ picantes e os intrigantes Mistérios da semana. Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** E falta uma semana para a ‘onça beber água’!!! Os bastidores fervem, as ‘milícias digitais’ estão ‘tri-aceleradas’, os candidatos ‘invadem’ o interior e o eleitor tranquilo e consciente sorri das tentativas em vão!!!

*** O ex-governador Flávio Dino tem sido o grande destaque nos programas eleitorais e na campanha política pelo interior do estado, como um todo!!! Alguns meses atrás, Dr. Pêta comentou, aqui no Colunaço, que Dino estava ansioso, com um “pé noutro” e com a “faca nos dentes”, aguardando o início da campanha…, sem pandemia, sem máscaras e sem qualquer preocupação em estar tendo contato direto com o povo, sua grande arma eleitoral, a quem dedicou os seus quase 8 anos de governo, sacrificando até as relações políticas!!! Relações políticas que agora recupera graças a uma jogada de mestre, ao chamar para coordenar a sua campanha o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, um político nato, e escolher como sua primeira suplente a esposa dele, a vice-prefeita de Pinheiro Ana Paula!!! Sempre bem recebido e querido pelo povo, com a recuperação de boa parte do espólio político e com uma performance acima da média na tv e nas andanças pelo interland maranhense, Flávio Dino caminha para um verdadeiro massacre em cima do seu principal opositor, o senador Roberto Rocha!!! E, consequentemente, se houver segundo turno, para ser o principal e decisivo cabo eleitoral para a reeleição do governador Carlos Brandão!!! Da mesma forma que fez quando elegeu o próprio Roberto Rocha, que estava na iminência de perder para Gastão Vieira, em 2014; Eliziane Gama, e o próprio Weverton Rocha, em 2018!!!

*** Por sua vez, Carlos Brandão faz a sua parte com muita humildade, muito trabalho, pé na estrada, pé no chão, e nessa reta final, mais do que nunca, concentrado e intensificando a sua relação com o povo, que aumenta a cada dia, graças também à presença de Lula na campanha, conforme têm mostrado as últimas pesquisas!!! Com um relacionamento político acima da média, fato sempre marcante em sua vida pública, e agora melhorando muito a sua relação com o povo, Brandão chegará no próximo domingo com um capital eleitoral capaz de lhe dar a vitória em primeiro turno!!! E mesmo que ela não venha, numa eventual segunda fase da eleição, com um Flávio Dino já eleito, “livre, leve e solto”, consagrado aí com uns 60% da votação, Brandão terá todas as condições para se reeleger governador do estado!!!

*** A quem interessar possa!!! “Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória”. (Sub Tzu).

*** Do secretário Ricardo Cappelli (Comunicação), essa semana, em suas redes sociais: “Escrevi, no início do ano, que Lahesio Bonfim , representando o bolsonarismo, acabaria em segundo lugar, atrás de Brandão, nas eleições para o Governo do Maranhão. Tem gente que acha que política é ‘estrutura’ e acaba esquecendo do povo e da política. Lahesio em 2º. Anotem aí”!!! Bom, que a disputa entre Weverton e Lahesio pelo segundo lugar está acirrada, isto não há dúvida!!!

*** Rapaz, as “aliançadas” estão sendo alertadas para ficarem “de olho bem aberto” nos respectivos companheiros…, isto porque a dona da casa de massagem com “final feliz” está mudando a razão social do estabelecimento para “clínica”!!! Pois é…, agora, nos extratos vai aparecer como se o cliente estiver pagando uma consulta!!! “Essa pouca vergonha tem que parar. Uma dessas supostas ‘enfermeiras’ agrediu a esposa de um médico porque ela foi dar o flagrante no marido. O ápice do desrespeito é que essa dona de lá já foi garota de programa. Ela foi a responsável pela separação de um deputado federal. Nem necessidade de ter um ambiente dessa estirpe ela tem, pois é representante no Maranhão, ‘presente’ que ganhou do parlamentar. Agora, usa as ‘profissões’ como fisioterapia, nutrição e enfermagem para fomentar adultério e prostituição. Aí já é demais”, desabafou uma “aliançada” que conhece muito de perto o “negócio”!!! “Jesus/Maria/José”…!!!

*** Pior que agora Dr. Pêta descobriu outra ‘bomba”!!! É que num certo recanto da ‘Grande Ilha’, onde residem autoridades e é ‘tomado’ por igrejas evangélicas, adventistas e até católicas, além de uma ant1iga casa de massagens, surgiu agora uma frenquentada ‘Casa de Swing’!!! E a discrição é tão grande, que os proprietários não aceitam a presença de casais ludovicenses; os ‘clientes-turistas’ vêm de várias partes do norte e nordeste, principalmente Teresina e Fortaleza!!!

*** Viram aí essa história da infecção alimentar de seis estudantes da escola estadual Ana Bernardes – Timon, que ingeriram uma feijoada com ingredientes da Merenda Escolar???!!! Pois é…, e como está “cheirando mal” essa “coisa”!!! Dois detalhes chamam a atenção nisso tudo!!! Uma informação segura obtida por Dr. Pêta dá conta de que o cardápio da merenda escolar foi alterado, sem que até agora se saiba por quem!!! Outra informação: a feijoada, com parte dos ingredientes não pertencente ao cardápio original, foi mal acondicionada, o que estragou o produto e provocou diarreia e vômito nos alunos vitimados!!! Felizmente, todos estão bem e em casa!!!

*** A propósito do incidente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu nota informando que “instaurou processo para apurar possíveis causas e que tomará as medidas administrativas cabíveis sobre o caso”!!! Esclarece a Seduc, ainda, que “a gestão aguarda laudo médico dos atendimentos dos estudantes e que, paralelamente, uma equipe de nutricionistas foi deslocada até a escola para acompanhamento dos procedimentos operacionais na cozinha da escola”!!!

*** Essa aqui saiu no Blog O INFORMANTE, do JP Online, no meio da semana!!! E vale a pena ler de novo!!! “Guardadas as devidas proporções, mas entendendo tratar-se de um fato também grave, a denúncia de plágio contra a campanha do senador Weverton Rocha ao governo do Maranhão não teve qualquer manifestação da mídia simpática e/ou ligada ao pedetista. Nem mesmo a assessoria do candidato, embora procurada na noite de domingo, pronunciou-se sobre o assunto. Nesse domingo, o blog O INFORMANTE noticiou que
a produtora Sagaz Áudio, da Bahia, vai acionar judicialmente a campanha de Weverton Rocha, por “violação à Lei de Direito Autoral, mediante plágio”. Autor da denúncia, o advogado e professor de Direito Autoral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rodrigo Moraes.
Moraes classificou como “uma violação claríssima à lei do direito autoral o que fez a campanha de Weverton Rocha ao “plagiar descaradamente e praticamente na íntegra” um jingle produzido pela Sagaz para o candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT. Produzido pela Sagaz Áudio e de autoria dos compositores Momó Souto e Tiago Carvalho, filho de Chocolate da Bahia, um dos maiores compositores de jingles do Brasil, a música de campanha de Jerônimo Rodrigues foi ‘vergonhosamente plagiada na íntegra pela campanha do candidato a governador do Maranhão, Weverton Rocha, conforme postado no [email protected]’, disse Momó Souto, que também é um dos maiores compositores de jingles do Brasil, conforme publicou O INFORMANTE. ‘Vamos ajuizar ação pedindo danos morais e a interrupção imediata do vídeo nas redes sociais do candidato maranhense’, disse o advogado Rodrigo Moraes, enfatizando que ‘além de desrespeitar o direito autoral, isso gera um dano à reputação dos autores do jingle. Todo jingle é feito com uma cláusula de exclusividade, e isso causa um constrangimento muito grande’, declarou Moraes.
O INFORMANTE continua aguardando uma manifestação da assessoria do senador Weverton Rocha, se assim o entender necessária. Na noite de domingo, uma assessora disse que não poderia se manifestar ainda porque todo o pessoal de campanha estava a acompanhando o pedetista num debate em Imperatriz. Igualmente nenhuma defesa se viu, também, da parte de jornalistas e blogueiros simpáticos e/ou ligados ao senador pedetista. Uma única manifestação foi observada em grupos de WhatsApp, de um simpatizante do PDT insinuando que a notícia de O INFORMANTE é Fake News. Classificar como Fake News uma notícia com declarações do advogado da produtora, dos autores do jingle e com os dois vídeos que atestam o plágio é querer subestimar a inteligência de todos os jornalistas integrantes dos grupos. Da mesma forma que exigem uma manifestação da mídia adversária sobre o desenrolar do crime do Tech Office, que, aliás, só está neste nível graças à notícia exclusiva de O INFORMANTE revelando o móvel do assassinato – um valor recebido da Seduc -, os defensores de Weverton deveriam ir a público dizer alguma coisa sobre o plágio. No entanto, permanecem em silêncio, tentando minimizar a denúncia, que tem seu aspecto de gravidade”!!’

*** Meu amigo, o secretário ‘braideano’ Joel Nunes retomou as rédeas de uma casa de saúde na Avenida dos Franceses, ‘mandou sambar’ toda a diretoria e já nomeou novos dirigentes, que agora têm a missão de resolver problemas como: denúncias de assédio moral, cardápio arroz com ovo, férias dos CTS (galera dos contratos temporários, desabastecimento de material médico hospitalar…, e por aí vai!!! ‘Tava’ na hora, né, ‘Jojó’!!!

*** E um ex-prefeito que, em apoio a dois candidatos à reeleição de deputado federal, estava prestes a envolvê-los em um crime eleitoral sui-gêneris na cidade de Bom Jardim!!! Pois é…, o ‘cabra’ achou de promover um bingo de duas motos, que seria amanhã, com cartelas inteiramente grátis e distribuídas em toda a cidade!!! E, lógico, com a presença dos dois deputados e candidatos à reeleição, que, sem dúvida, estariam incorrendo em crime eleitoral!!! A sorte foi que o jurídico de uma das campanhas alertou e o bingo foi cancelado!!!

*** E pra fechar…

As ideias fora de lugar ou o desespero bate à porta

Um argumento demagógico falta para com a verdade. E há várias maneiras de fazê-lo. Por exemplo, comparar o número de votos de um candidato a senador, quando se tem duas opções de voto para senador, com o número de votos de um candidato a governador, quando se tem somente uma opção de voto para governador, além de equivocadamente insinuar que as pesquisas da época davam projeção diferente do resultado da eleição.
Realmente, a História nos dá a verdadeira dimensão dos homens e suas ideias. Uns ficam para sempre na memória de seus patrícios, outros destinam-se ao esquecimento. Estes últimos, geralmente, tiveram ou têm um significado circunstancial, efêmero, especialmente quando o poder é exercido com soberbia e a confiança depositada pelos eleitos é sorrateiramente traída.
Sabemos que a pobreza e a miséria são produtos das escolhas e decisões dos homens. Não acontecem por acaso. E, indubitavelmente, têm sido usadas frequentemente no discurso eleitoral por todos, de uma forma ou de outra. Uns até se postulam como alternativa política quando as suas próprias ações só têm corroborado para o agravamento daquelas.
Um candidato a governador pardo (e não negro!) e novo milionário, graças à má política (os processos são vários!), já que filho de professora e técnico agrícola, tentou a todo custo o apoio de muitos ex-governadores, mas não obteve êxito e, agora, seu proselitista, demagogicamente, tenta usar o fato como argumento em favor de seu candidato, diga-se de passagem, o pior candidato!, como se este fosse um suposto Robin Hood tupiniquim e portador da redenção de seu povo.
Para quem passou a vida inteira com a postura de “grande intelectual” de uma comunidade, desgraçadamente, parece ter o Tempo como adversário que se encarrega de revelar as suas ideias fora de lugar e, quiçá, o próprio desespero.
O eleitor maranhense precisa separar o joio do trigo, discernir o gato da lebre e, principalmente, do melhor caminho para sair da pobreza e da miséria que aprisiona o nosso povo.
E, com certeza, não será por mãos inexperientes e aventureiras, quando não maculadas pela própria trajetória política e de vida.
Deus salve o Maranhão! (Igor Lago – Médico)

**********

MISTÉRIO –

*** Quem é a primeira-dama municipal que anda ameaçando a ‘filial’ do seu “cara-metade”, na região dos Lençóis Maranhenses???!!!

*** Quem é o legislador municipal da ‘Grande Ilha’ que deu um “pincel” no prefeito, garantindo que ia votar no candidato a deputado estadual do chefe do executivo e na hora H apareceu fazendo campanha para uma deputada cheia de gás???!!! Rompimento à vista!!!

*** Quem é o prefeito que adota a “poligamia” como marca de suas relações conjugais???!!!

*** Qual ex-prefeito que, em apoio a dois candidatos à reeleição de deputado federal, estava prestes a envolvê-los em um crime eleitoral sui-gêneris na cidade de Bom Jardim, com um bingo de duas motos em que as cartelas seriam distribuídas para a toda a população da cidade, inteiramente grátis???!!!

*** Qual a “nutri-candidata” que continua trabalhando onde deveria estar afastada das suas atividades laborais, conforme rege a Lei Eleitoral???!!! Esse coletivo tá começando torto!!!

*** Qual é o restaurante de badalado hospital da “Grande Ilha” que está vendendo cafezinho a 9 reais, chá mate a 25, pão de queijo a 18 e suco a 28 “pilas”???!!! Meu amigo, imagina!!! O familiar do cidadão já doente e ele ainda tendo que “adoecer” o bolso com esses preços absurdos!!!

*** Quem é o auxiliar palaciano de gabinete que está para ‘dançar’ porque não consegue manter a língua dentro da boca???!!! É, meu amigo, desse jeito, daqui a pouco vai ter que voltar para os bares da vida, onde tem comando, voz e pode ‘falar’ à vontade, principalmente das ‘negas’!!!

*** Por que será que sindicalistas não conseguem agendar audiências com os titulares da Semus e Semad para apresentar a pauta da promoção dos servidores prevista em lei???!!! Mas, será o benedito!!!

*** Quem será a ‘nutri’ municipal que defendeu com ‘unhas e dentes’ o prato ‘gourmet’ arroz branco com ovo frito e foi tirar satisfação com a usuária denunciante???!!!

*** Qual é o hospital da “Grande llha” que não muda porque os cargos de lideranças são ocupados por figuras indicadas há duas gestões???!!!

*** Quando será que uma prefeitura da região metropolitana de São Luís vai se quitar com funcionários terceirizados da limpeza e nutrição???!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias