Fechar
Buscar no Site

O consórcio “Tech Office” de comunicadores, o cálculo de Edivaldo e os bafões dos doutores

Foto: Reprodução

O consórcio de comunicadores que quer porque quer ligar, desesperadamente, o governador Brandão a um assassinato no Tech Office, o cálculo renal do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os ”balacobacos” na área médica são assuntos em destaque no Colunaço do Pêta deste domingo, que traz, ainda, intrigantes Mistérios, como este: “Quem foi o ex-secretário que procurou um familiar do autor do crime do Tech Office oferecendo “mil e uma coisas” para ele citar o nome do careca que aparece nas imagens que antecedem a morte do “empresário-segurança” Bosco, ligado ao vereador Beto Castro”???!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** É, meu amigo, parece que bateu mesmo o desespero nos adversários de Carlos Brandão e Flávio Dino!!! A 15 dias das eleições e diante do crescimento acentuado do governador candidato à reeleição, com possibilidade de vitória no primeiro turno, como o Palácio dos Leões passou a enxergar e a falar, o incômodo dos adversários está vindo à tona!!! E é tanto, que um verdadeiro “consórcio de comunicadores” entrou em ação com uma única estratégia agora: tentar associar o crime do Edifício Tech Office, na Ponta da Areia, ao governador Carlos Brandão!!! No ‘QG’ desses comunicadores a ordem é uma só: ligar o governador ao assassinato!!! Convenhamos, uma tarefa quase impossível diante dos eleitores maranhenses que veem em Brandão um candidato íntegro, leal, com uma história de vida limpa, com mais de 30 anos de vida pública sem responder a um processo sequer…!!! Bem diferente de muitos que jogam as pedras e que são marcados por um passado comprometedor, de escândalos de corrupção que saltam aos olhos!!! Chegam ao cúmulo de quererem ensinar a polícia a trabalhar e dar ordem ao Poder Judiciário, algo nunca visto na história!!! Dá para acreditar???!!!

*** Dr. Pêta não vai entrar no mérito da questão, mesmo porque o inquérito que investiga a morte do ‘empresário/segurança’ João Bosco, ligado ao vereador Beto Castro, ainda está em andamento!!! O que não se pode concordar é com a politização do crime…, com a ação que está sendo posta em prática por opositores de Brandão, que chegam ao cúmulo de procurar o autor-confesso do crime no presídio para oferecer ‘mundos e fundos’, apoio jurídico e o ‘escambau’ para que ele cite um nome de uma pessoa, supostamente parente do governador, que apareceria nas imagens das câmeras de segurança do prédio pouco antes do assassinato!!! Algumas tentativas já foram feitas!!! A última delas teve como autor intelectual um ex-secretário de estado hoje adversário do governo!!! Falando em nome do ex-secretário, uma pessoa ofereceu ‘tudo’ que o acusado Júnior quisesse, em troca de uma citação dela no nome do suposto governista!!! Trata-se de uma interferência criminosa no processo de investigação!!! A “forçação de barra” político-eleitoral também precisa ser investigada, por se tratar de uma irregularidade que tem como responsáveis candidatos majoritários que pretendem politizar o assassinato do Tech Office!!!

*** A internação de Edivaldo para tratamento de um cálculo renal, pra variar, gerou especulações!!! Uma delas dando conta de que o ex-prefeito de São Luís estaria sinalizando para uma desistência da candidatura a governador do Maranhão, porque estaria cansado e já sem participar de agendas de seis candidatos a deputado e sem se reunir mais com lideranças do PSD, o seu partido!!! Prontamente, Edivaldo gravou um vídeo, diretamente do hospital, afirmando que está firme e forte na sua caminhada rumo ao Palácio dos Leões!!!

*** Bom, mas digamos que Edivaldo desistisse, o que, pelo que falou, não será o caso!!! Nessa hipótese, os votos dele tenderiam a ir para Carlos Brandão, pois, de acordo com o que mostram as últimas pesquisas, já estão indo!!!Edivaldo e Weverton Rocha estão perdendo os votos cruzados com Flávio Dino!!! Brandão está crescendo justamente na perda do pedetista e do ex-prefeito!!! E a rejeição de Weverton é grande na capital!!! Então, numa eventual desistência de Edivaldo, Brandão ganharia muito!!! E quen também se beneficiaria un pouco seria Lahesio Bonfim!!!

*** Rapaz, essa área médica tá mesmo dando o que falar!!! Depois do ‘balacobaco” da “casa de massagens com final feliz”, lá das bandas do Calhau, os corações estão batendo forte entre um médico “ex-aliançado” e uma enfermeira, também “ex-aliançada”, que, depois das respectivas separações, resolveram assumir publicamente o relacionamento, para a ira total da “ex-cara-metade” do doutor!!! Pois é…, e agora, depois de saber, pelas redes sociais, que o novo casal está em “lua de mel” pelo sudeste do país, a ex anda dizendo que vai mandar dar uma surra no doutor!!! A chapa tá quente, também, na casa do ex-sogro dela, um badalado médico da “Grande Ilha”, que não só apoia o novo relacionamento como viajou com os novos “pombinhos”!!! “Jesus/Maria/José”…, é muito “angu de caroço” na galera do jaleco!!!

*** E aquele ‘casal’ de radialistas metido a moralista, useiro e vezeiro em atacar Brandão e Flávio Dino, que não tem moral para falar de autoridade alguma???!!! Pois é… depois de serem colocados para trabalhar num comando militar da “Grande Ilha”, anos atrás, a pedido de um ex-secretário, agora armaram uma “casinha” para derrubar o próprio chefe e com isso beneficiar um outro coronel que queria assumir o dito comando!!! Chegaram a armar um “almoço conspiratório” para ajudar o “futuro chefe”!!! No entanto, um telefonema do ex-secretário para o comandante, perguntando se ele ia para o tal almoço, que o “coitado” nem sabia, “melou” toda a “operação”!!! E aí querem esses dois radialistas posar de bons moços, de exemplo de moralismo!!! Ora, mas me comprem “duzentos bodes”!!!

*** Lembram esse “Mistério”, de domingo retrasado: “Qual apresentador virou garoto propaganda da Mirante, passando agora a fazer chamada para todos os programas da emissora, inclusive para a AM???!!! “Caba bom”!!!??? Pois é…, e não é que tiraram o rapaz das chamadas!!! Que pena…, era um “garoto propaganda” e tanto!!!

*** Rapaz, essa aqui precisa de uma investigação urgente para punição, se for o caso, dos responsáveis por esse absurdo!!! Em Zé Doca, município do Alto Turi, na Br-316, onde quem manda e dá as cartas é o deputado federal Josimar Maranhãozinho, ônibus escolares contratados pela prefeitura estão sendo utilizados para transportar pessoas para locais onde acontecem comícios políticos, no entorno e outras cidades até mais distantes!!! De quatro ônibus usados para transportar munícipes a um comício no povoado “Quadro”, ao menos 1 era alugado pela prefeitura para transporte escolar!!! O problema tem deixado estudantes da zona rural desmotivados para irem à escola!!! E quando vão, o ônibus não aparece para levá-los de volta!!! Muitas vezes, esses alunos são obrigados a voltarem a pé pra casa, correndo todos os perigos!!! A semana passada inteira muitos estudantes não foram às aulas e outros voltaram a pé pra casa!!! Hora da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral agirem!!!

*** E tá ‘rolando’ um ‘balacobaco’ lá ‘pras bandas’ dos Lençóis Maranhenses!!! O secretário de Turismo pediu exoneração do cargo e deixou o trade de ‘queixo caído’!!! Além de muito querido pelos empresários do turismo, durante uma década o ‘cabra’ foi o homem que carregou os ‘buritis’ na cabeça, com ‘rodilha’ e tudo!!! O trade espera que seja consultado pelo prefeito na escolha do novo titular da pasta!!! Nem pensar em repetir erros do passado!!!

***

MISTÉRIO –

*** Qual candidato majoritário declarou em sua prestação de contas parcial ao TSE um pagamento de 120 mil reais a um dono de empresa de pesquisa cujos resultados são o tempo todo favoráveis a um postulante a governador do grupo???!!!

*** Quem foi o ex-secretário que procurou um familiar do autor do crime do Tech Office oferecendo “mil e uma coisas” para ele citar o nome do careca que aparece nas imagens que antecedem a morte do “empresário-segurança” Bosco, ligado ao vereador Beto Castro???!!!

*** Qual blogueiro conseguiu um emprego de “quatorze pilas”, no “poder rangedor”, para a namorada nutricionista, contando, logicamente, com a ajuda do sogro jornalista???!!!

*** Quem é o funcionário do governo e chefe de associação de botecos da “Grande Ilha” que “saiu” com uma radialista da “emissora debaixo da ponte”, e agora anda dizendo por aí que se decepcionou muito com o “papo” da garota???!!! “Marminino”…, que coisa feia!!!

*** Quem é o novo diretor da emissora “do outro lado da ponte”, que, devido às mudanças que vem fazendo desde que subiu de posto na TV, atraiu a ira de muitos colegas, que, agora, estão “mirando o bandeco” dele???!!! “Rapá”…!!!

*** Qual é a entidade empresarial onde a covid nunca passou???!!! Pois é… a “casa” é fechada o tempo todo e pra marcar uma reunião com o presidente é uma “zanga”, porque o “dito-cujo” só vive viajando!!!

*** Qual candidato ao governo do Maranhão pagou 120 mil reais para o dono de um instituto de pesquisa, conforme mostra a sua prestação de contas parcial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)???!!! Rapá…!!!

*** Qual é o político com mandato e bem conhecido que está gastando ‘os tubos’, em dinheiro vivo, com uma famosa injeção “levanta defunto”???!!! O ‘cabra’ tem sido visto com alguma frequência numa conhecida clínica urológica, onde toma as injeções e já sai em ‘ponto de bala’!!!

*** Qual foi o sindicato do Sul do Maranhão que barrou um show de João Gomes na sede da entidade, simplesmente porque o cantor fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro???!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias