Fechar
Buscar no Site

Nova pesquisa aponta para consolidação de Duarte Jr no 2º turno

Duarte Júnior intensifica corpo a corpo nas ruas de São Luís. (Foto: Divulgação)

Nova pesquisa realizada sobre as eleições de São Luís, agora da Escutec, aponta para uma consolidação de Duarte Jr no segundo turno. O candidato do Republicanos mantém os 5 pontos de diferença sobre o terceiro colocado, Neto Evangelista.

Resultado praticamente idêntico foi apontado em duas pesquisas recentes, realizadas pelo Ibope e pela JPesquisa.

Nesta quinta-feira (29), a 17 dias das eleições, pesquisa Escutec/O Estado, que ouviu mil eleitores de 26 a 28 deste mês, mostra que a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior deverá ser decidida em dois turnos.

O candidato do Podemos, Eduardo Braide, está consolidado em primeiro lugar, com 45% das intenções de voto, seguido por Duarte Júnior, com 21%. Já na pesquisa estimulada, a diferença entre os dois primeiros é menor, com 40% para Braide e 19% para o ex-presidente do Procon.

Em um eventual segundo, é o republicano, com 34%, que apresenta a melhor situação de disputa com Eduardo Braide.

Também na estimulada, atrás aparecem Neto Evangelista (DEM), com 15%; Rubens Jr (PCdoB), com 8%; e Bira do Pindaré (PSB), com 3%.

No cenário rejeição, Duarte Júnior leva vantagem em relação a Eduardo Braide. 15% não votariam de jeito nenhum no candidato do Podemos e 10%, em Duarte.

A pesquisa Escutec/O Estado está registrada sob o protocolo MA-07221/2020, com margem de erro de 3% para mais ou para menos e confiança de 90%.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias