Fechar
Buscar no Site

Nova estrada entre Santo Amaro e Primeira Cruz será entregue em novembro: Mirante de Aldeias Altas também

Secretário Catulé Júnior durante visita técnica no início das obras

Uma visita técnica do secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, marcou o início das obras da estrada de Cassó, nessa segunda-feira, 19. Serão 33 km ligando o povoado de Mirinzal ao povoado de Cassó, o que beneficiará os municípios de Santo Amaro e Primeira Cruz.

Os serviços têm previsão de entrega para novembro. “A obra terá ritmo acelerado e em menos de quatro meses estaremos entregando um pleito muito esperado para a região que faz parte do nosso polo turístico dos Lençóis Maranhenses”, confirmou Catulé Júnior.

Além da estrada, Cassó receberá uma praça do programa Destino Lençóis, coordenado pela SETUR, que objetiva investir 20 milhões de reais em ações e obras em oito municípios com grande potencial turístico.

Em Primeira Cruz, serão beneficiados os povoados de Cocal e Cassó, além de tantos outros em Santo Amaro. “A lagoa do Cassó é um local abençoado que tem recebido muitos visitantes e que agora ganhará mais facilidade de acesso, segurança e infraestrutura turística beneficiando a todos”, disse o prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó.

A visita foi acompanhada por vereadores, lideranças e os prefeitos Leandro Moura (Santo Amaro), Nilson do Casso (Primeira Cruz) e Luís Fernando (Humberto de Campos).

Mirante de Aldeias Altas – Ainda na segunda-feira, à noite, o secretário Catulé Júnior assinou a ordem de serviço para construção de um mirante na cidade de Aldeias Altas, com revitalização de todo o seu entorno.

“Seguindo orientação do governador Flavio Dino e compromisso firmado com o prefeito Kedson, os serviços já começaram e em breve estaremos aqui de volta para inaugurar mais essa obra para a região”, afirmou o titular da SETUR.

Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra será no local mais alto da cidade, onde fica situada a estátua de São João Batista, o padroeiro do município. A previsão de entrega é para novembro.

O prefeito da cidade, Kedson Lima, destacou o projeto robusto e o apoio do governo. “Será um presente tanto para a cidade como para toda a região do Leste Maranhense. Uma obra diferenciada que recebeu apoio imediato do governador e do secretário Catulé Junior, aos quais somos muitos gratos”, ressaltou o prefeito.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias