Fechar
Buscar no Site

Natalino e Alan Kardec vencem no Colégio Eleitoral para reitor e vice da UFMA

Natalino Salgado. (Foto: Reprodução)

Em sessão realizada na manhã de hoje, 18, no auditório do Colégio Universitário, o Colégio Eleitoral da UFMA definiu, em escrutínio aberto e uninominal, os nomes para reitor e vice da UFMA que comporão a lista tríplice a ser encaminhado ao MEC. Natalino Salgado ficou em primeiro, com 42 votos, seguido, de João de Deus Silva, com 18 votos e Ridvan Fernandes, com 4. Assim, fica mantido o resultado da consulta prévia realizada em 26 de junho.

Para vice-reitor, também foi mantida a posição do pleito, com os candidatos Alan Kardec, em primeiro, com 52 votos, e Luciano Façanha e Marcos Fábio, empatados em segundo, com 7 votos, cada. De acordo com a Resolução do CONSUN, Luciano Façanha assumiu a segunda posição pelo critério de desempate.

Ao final da votação que consagrou o seu nome como o primeiro da lista tríplice, Natalino Salgado disse que sempre confiou na determinação dos conselheiros em respeitar a vontade da maioria da comunidade universitária. “Ganhamos por larga margem, o que mostra que a comunidade está consciente que o nosso projeto de retomada de desenvolvimento da nossa universidade é o melhor para esse momento difícil que passa as universidades brasileiras”.

A UFMA tem até sessenta dias antes do final do mandato da reitora Nair Portela, que acaba em novembro, para encaminhar a lista tríplice ao MEC. A decisão final cabe ao Presidente da República.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias