Fechar
Buscar no Site

MPF pede que PF abra inquérito para apurar vazamento da Operação Turing

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a instauração, pela Polícia Federal, de inquérito policial para apurar suposto vazamento de informações relacionadas à Operação Turing, realizada no último dia 21.

Os procuradores da República creem que a exoneração de Danilo dos Santos Silva – um dos principais investigados da operação -, da secretaria-adjunta de Administração, Logística e Inovação Penitenciária da SEAP, “tenha sido vazada para órgãos, setores ou pessoas ligadas ao Governo do Estado”.

Para o MPF o governo estadual possivelmente exonerou Danilo dos Santos Silva antes da realização da Operação Turing, com “base nas informações privilegiadas”.

 

Como revelou ontem O Informante (leia aqui), os pedidos de prisão do MPF e da PF dos blogueiros e do agente federal envolvidos no esquema, feitos ao juiz Magno Linhares levaram 90 dias até a decisão do magistrado. Linhares negou todos os pedidos de prisões preventivas feitos à época.

O MPF solicitou que a Polícia Federal interrogasse Danilo dos Santos Silva sobre as circunstâncias de sua exoneração da SEAP.

Criada para apurar vazamento, há fortes indícios de que Operação Turing foi vazada.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias