Fechar
Buscar no Site

MiracleIn 2023 em fevereiro: Fenômeno só acontece a cada 823 anos?

Foto: Reprodução

Voltou a circular nas redes sociais uma mensagem, pedindo corrente e tudo mais, que diz só haverá outro fevereiro como o de 2021 daqui a 823 anos!!! A mensagem diz: “Esse ano fevereiro, o mês exato, terá 4 domingos, 4 segundas, 4 terças, 4 quartas, 4 quintas, 4 sextas e 4 sábados. Os 28 dias do ciclo lunar completo, e com igualdade entre os dias da semana. Isso só acontece a cada 823 anos. E significa boas mudanças”. Consequentemente, muitas pessoas estão em dúvida se ocorrerá o fenômeno MiracleIn 2023 em fevereiro ou não. Não ocorrerá: é fake.

Especialistas refutam totalmente a mensagem. “O mês de fevereiro tem 28 dias; a não ser que seja bissexto, como foi o ano passado. Assim, todos os meses de fevereiro de anos não bissextos têm 4 domingos, 4 segundas, 4 terças”, explica, por exemplo, o professor Roberto Dell’Aglio, do Departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo.

O fato pode ser testado no calendário do celular. E tem um site (https://www.timeanddate.com/calendar). É só entrar e ir avançando ou retrocedendo os anos que é possível comprovar rapidinho que essa mensagem é boato.

Um artigo de Rosana Araújo, publicado no Portal HPG, também ajuda a esclarecer.

Acompanhe!

Fenômeno MiracleIn ocorrerá em Fevereiro de 2023?

Vários usuários das redes sociais fizeram vir à tona um antigo mito sobre o mês de fevereiro, onde dizem que é escasso ocorre um mês atípico “a cada 823 anos”. Segundo eles, só é possível ver cada dia da semana acontecer quatro vezes exatas no calendário, como ocorreu em 2022.

Dessa forma, a afirmação ganhou grande repercussão e passou a ser publicada em diversas postagens nas redes em todo o mundo. Além disso, muitos afirmam que essa combinação de dias no mês de fevereiro havia sido uma ocorrência divina e vista somente uma vez na vida, a cada 823 anos.

Com isso, os usuários que espalharam essas notícias nas redes, disseram que o fenômeno ocorreria com o calendário de fevereiro de 2023. “Isso porque o mês de fevereiro deste ano tem o seguinte que acontece apenas uma vez em 823 anos. Este ano, fevereiro tem: 4 domingos, 4 segundas, 4 terças, 4 quartas, 4 quintas, 4 sextas e 4 sábados.”, disseram.

Além disso, é válido lembrar que em 2016 foi feita uma declaração parecida sobre o assunto, veja: “Este fevereiro não pode entrar em sua vida novamente. Porque este ano, fevereiro tem 4 domingos, 4 segundas, 4 terças, 4 quartas, 4 quintas, 4 sextas e 4 sábados.” Mas, após verificação foi visto que na verdade a informação era falsa e não ocorreu realmente. Pois, em 2016 o ano era bissexto, então, teve um dia repetido cinco vezes, sendo uma informação falsa.

Mas, até mesmo antes disso circularam outras notícias como essa, mas, todas as vezes foram constatadas que se tratava de diversos mitos juntos em relação ao calendário.

Entenda melhor como essa história se propagou nas redes:
Primeiro, os usuários que propagaram essa informação nas redes, afirmavam que se tratava de um fenômeno que ocorria quatro vezes o dia de cada dia, sendo denominado como ‘MiracleIn’. De acordo com um usuários dos EUA, o nome significa “Milagre ou pela mão de Deus”.

Além do mais, as pessoas passavam essa notícias pelas redes em forma de correntes e pediam para que compartilhassem com 5 grupos ou 5 pessoas. Após fazer isso, eles diziam que um milagre aconteceria na vida da pessoa, por isso, não podia quebrar a corrente.

A informação do fenômeno é falsa ou verdadeira?
Primeiro, para você entender melhor como essa história surgiu, uma explicação pode ser o fato de acontecer o ano bissexto. Quando isso acontece, o mês de fevereiro fica com 29 dias, tendo um dia a mais que o normal no calendário. Além disso, esses anos ocorrem por causa da revolução da Terra em volta do Sol, que geralmente leva 365 dias, 5 horas, 48 ​​minutos e 46 segundos.

Sendo assim, essas horas que restam depois dos365 dias precisam ser compensados com um dia a mais no calendários, sendo esse no mês de fevereiro a cada quatro anos. Então, o último ano bissexto ocorreu em 2020 e o mês de fevereiro teve 29 dias.Os dias da semana desse mês se repetiram quatro vezes, com exceção do sábado que foram cinco vezes.

Portanto, essa lógica não faz sentido e esse tal fenômeno não ocorre apenas após 823 anos, de acordo com o que circulou nas redes. Sendo assim, essa afirmação não procede e não haverá nenhum fenômeno especial esse ano no mês de fevereiro.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias