Fechar
Buscar no Site

Ministro da Saúde da Itália alerta sobre segunda onda de Covid e pede “prudência”

Italianos precisam ter prudência, alerta ministro da saúde

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, disse nesta quinta-feira que o país e toda a Europa estão sob alerta em relação a uma possível segunda onda da Covid-19.

Segundo Speranza, “os últimos sinais de França, Espanha e Alemanha mostram que a batalha [contra o novo coronavírus] ainda não foi vencida”. Para ele, os italianos devem continuar agindo com “prudência”.

À CNN, o médico Giuseppe Rossi, do Hospital Cremona, na Lombardia, afirmou que um plano já está preparado para o pior cenário. “Temos diretrizes rígidas a seguir para nos prepararmos para um possível retorno da infecção”, disse.

O diretor regional para Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, afirmou que o aumento dos casos de Covid-19 registrado em alguns países que pareciam ter controlado a doença pode ter relação com o maior número de infecções entre os jovens. (O Antagonista)

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias