Fechar
Buscar no Site

Ministro anuncia visita a Alcântara para conversar com comunidades sobre CLA

Depois da audiência, Marcos Pontes falou com exclusividade ao jornalista Gil Maranhão, correspondente do JP em Brasília

Em audiência, na manhã desta quinta-feira (28), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, o ministro-astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) anunciou que vai visitar a cidade de Alcântara, nos próximos dias, para conversar com as comunidades sobre o Centro de Lançamento de Foguete (CLA) e com lideranças e autoridades do estado a respeito do novo Acordo de Salvaguardas Tecnológicas assinado entre o Brasil e os Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Gil Maranhão para o Jornal Pequeno, em Brasília, Pontes falou das vantagens do acordo para o País, e dos benefícios que trará ao Maranhão; em especial, às comunidades quilombolas, assentamentos rurais e outras. E, ainda presenteou o repórter com uma publicação produzida pelo governo federal sobre o acordo aeroespacial.

“Eles vão gostar tanto deste acordo, que vão abraçar com as duas mãos e não vão querer que tirem o Centro de Lançamento de lá. É algo tão bom para o Maranhão, trará muitos benefícios ao estado e à população, que todos vão defender, afirmou o ministro.

A entrevista completa será publicada na edição impressa do Jornal Pequeno dessa sexta-feira (29).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias