Fechar
Buscar no Site

Michelle Bolsonaro e ministro Marcos Pontes testam positivo para Covid após participar de evento no Planalto

Primeira-dama Michelle Bolsonaro em solenidade no Palácio do Planalto ao lado do presidente e de ministros um dia antes do exame dar positivo para Covid-19 (Foto: Alan Santos/PR)

Gil Maranhão

Um dia após participar de uma solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, a primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que está com Covid-19. A informação foi divulgada por meio de nota da Presidência, nesta quinta-feira (30), ressaltando que o estado de saúde dela é bom e que seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.
“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota.
Por sua vez, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou que testou positivo para o novo coronavírus.

Cerimônia no Planalto – Na quarta-feira (29), Michelle participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, na qual discursou. A primeira-dama apareceu ao lado do presidente e usou máscara.
As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) discursaram no mesmo evento. Também compareceu ao evento o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que ficou próximo da primeira-dama.
Do evento participaram ainda os ministros Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), André Mendonça (Justiça) e Fábio Faria (Comunicações), que acompanharam a solenidade junto à plateia.
O resultado do exame de Michelle saiu dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que se curou da Covid-19 – ele estava trabalhando no Palácio da Alvorada, residência oficial, desde dia 7 de julho, quando anunciou que seu exame tinha dado positivo. A primeira-dama mora com Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura no Alvorada.

Quinto ministro – Ao revelar que testou positivo para o novo coronavíru, Marcos Pontes disse contraiu o virus depois de um debate feito ao vivo com o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), na quarta-feira (29).
Pontes é o quinto ministro do governo Bolsonaro a anunciar ter contraído o coronavírus. Os outros quatro foram: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação)
O encontro com Roberto Rocha discutiu o uso do comercial do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão, Plano de Negócios e investimentos na base com o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos, aprovado no final do ano passado pelo Congresso Nacional e promulgado pelo presidente da República.
No final da transmissão, o ministro Marcos Pontes revelou ter sentido sintomas de gripe e realizado o exame. O resultado saiu no dia seguinte.
“Vou permanecer trabalhando no isolamento e continuar a despachar normalmente com isolamento. A gente vai tratar e tudo vai dar certo de Deus quiser. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias