Fechar
Buscar no Site

Mesmo com lockdown no DF, isolamento social é de 34,96%

No ano passado havia campanhas para o isolamento social e uso de máscara de proteção/Arquivo/Agência Brasília

O Distrito Federal está na 12a. posição no ranking de isolamento social, com 34,96%, mesmo com o novo decreto do governo que limita o trânsito de pessoas entre 22 horas e 5 horas da manhã em vigor há uma semana. O acompanhamento é feito pelo Instituto Inloco, que criou um aplicativo para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. No DF, o índice anotado ontem (11) não difere do registrado há um ano, quando a pandemia dava os primeiros sinais de agressividade de contaminação e mortalidade. No dia 22 de março do ano passado, foi registrado o melhor índice de isolamento, com 65,6%. O acompanhamento é feito com base nas informações das operadoras de celulares.

A tragédia da peste e a tragédia do mimimi

No início de abril de 2020, uma pesquisa dava conta que o isolamento social como ferramenta de combate à disseminação do coronavírus – duramente criticado pelo presidente Jair Bolsonaro – tinha apoio de 76% da população.

O estado com melhor isolamento é o Ceará, com 46,86%, que também decretou restrições mais rigorosas. Entretanto, o índice é abaixo do ideal considerado para que o isolamento possa fazer algum efeito na redução da transmissão do vírus. O ideal é que este percentual seja sempre acima de 50%.

(Misto Brasília)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias