Fechar
Buscar no Site

Impedimento jurídico deve levar MDB a apoiar Brandão, Camarão e Flávio Dino

Um impedimento jurídico vai levar o MDB do Maranhão a apoiar a chapa completa do governo nas eleições de outubro.

Ainda em convenção, qye se realiza em São Luís, o partido está alinhado com o apoio à reeleição do governador Carlos Brandão, com seu vice Felipe Camarão, mas não está fechado quanto ao candidato ao Senado, isto porque alguns próceres da legenda, como a ex-governadora Roseana Sarney é o ex-senador Edinho Lobão, pré-candidatos proporcionais, não desejam apoiar Dino. No entanto, os dois afirmaram, durante a convenção, que seguirão a decisão que o partido tomar.

O MDB tomará a decisão sobre o apoio ao Senado nas próximas 48 horas. Há uma tese, que está sendo consultada na justiça eleitoral, se o partido pode apoiar Carlos Brandão e ficar sem candidato ao Senado, já que, juridicamente, não pode coligar com candidato de legendas diferentes.
Diante do impasse juridico, a tendência é o MDB apoiar mesmo a chapa completa, com Brandão, Felipe Camarão e Flávio Dino.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias