Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry articula aprovação do acordo de salvaguardas para utilização da base de Alcântara

Foto: Reprodução

Vem ganhando destaque na Câmara dos Deputados o trabalho realizado pelo deputado Márcio Jerry(PCdoB/MA) para construir uma ampla convergência de partidos e correntes políticas para aprovar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas Brasil/EUA para utilização comercial do Centro Espacial de Alcântara.

Jerry é o vice-presidente da influente Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, espaço institucional de maior debate sobre o Acordo de Salvaguardas. No âmbito desta Comissão, foi instituída uma Subcomissão Permanente que será presidida por Jerry e terá a deputada paulista Luiza Erundina(PSOL) como relatora.

O esforço do parlamentar maranhense é pavimentar um via mais tranquila de aprovação do Acordo na Comissão e depois no Plenário da Câmara dos Deputados. Dada a desenvoltura com que vem tratando o tema, Jerry tem sido lembrado como nome ideal para ser o relator da matéria na CCTCI.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias