Fechar
Buscar no Site

Márcio Jerry alerta sobre disseminação do ódio e defende ampla aliança política

Márcio Jerry conclamou para uma ampla unidade política

Ao falar ontem na Convenção Estadual do DEM, o deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, destacou a importância de se “construir alianças amplas organizadas a partir de claros compromissos com o povo.”  Para o deputado a coalizão partidária e social por ele denominada “Partido do Maranhão” tem sido um “espaço amplo, plural, que converge, em meio a divergências nacionais, na defesa do Maranhão”.

Para Jerry a “liderança exercida pelo governador Flávio Dino  tem democratizado o exercício da política no Maranhão, criando e ampliando espaços para participação de todos”.

O deputado destacou que a defesa da democracia “é uma plataforma política capaz de unir amplos setores da sociedade. Neste aspecto é importante observar a gestão política que tem sido feita no Maranhão para fazer o estado avançar”.

Jerry fez ao final um alerta, conclamando uma ampla unidade política. “Há uma escalada agressiva de ataques às instituições, de disseminação do ódio e da intolerância no exercício da política. É preciso conter esse movimento sob pena de degradarmos para um estágio de barbárie, autoritarismo, soterramento de direitos”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias