Fechar
Buscar no Site

Márcio Jardim declara apoio a Weverton para o Senado

Márcio Jardim declarou seu apoio ao pré-candidato ao Senado Weverton Rocha

 

Durante uma entrevista aos jornalistas do Programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, o petista Márcio Jardim declarou apoiar a candidatura de Weverton  (PDT) para o Senado Federal. Jardim afirmou que embora tenha feito pré-campanha se colocando à disposição da legenda para disputar uma vaga de senador, alinhou-se à decisão do Partido dos Trabalhadores de não ter candidato no Maranhão.

A legenda já havia declarado apoio à chapa majoritária encabeçada pelo governador Flávio Dino, mas Márcio Jardim ainda tentava a indicação de seu nome à vaga. “Considerava viável a minha candidatura pela força que o ex-presidente Lula tem no estado, mas prevaleceu outra estratégia eleitoral e eu sou um militante fiel”, justificou Márcio.

O militante afirmou que, embora não tivesse se manifestado ainda, já havia decidido apoiar o nome de Weverton. “Nesse momento, precisamos de cidadãos com posicionamento. Eu tenho um lado e não posso me omitir. Meu voto e meu apoio são de Weverton Rocha, pela sua história, pela sua luta na defesa do governo Dilma, na defesa do governo de Jackson Lago, por todas essas razões, decidimos declarar nosso apoio a ele e não é meramente protocolar, é efetivo e combativo”, defendeu Jardim.

Membro do PT maranhense mais próximo a Lula, Márcio Jardim garantiu que o ex-presidente é informado de toda a situação no estado e que o sentimento do partido e de seu eleitorado é fazer Weverton senador pelo Maranhão. “Tem princípios democráticos e nossa militância vai ajudar a eleger um senador que vai lutar pela democracia e pelo povo”, finalizou o petista, afirmando que se o partido tivesse mais senadores aliados, Dilma não teria sofrido o golpe do impeachment.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias