Fechar
Buscar no Site

Maranhão cria 3.395 vagas de trabalho em abril, com segunda maior variação relativa do Nordeste

Maranhão contou com a segunda maior variação relativa do mês de abril

Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira, 6, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram que o Maranhão criou 3.395 novos postos de trabalho no mês de abril de 2022.

Segundo o levantamento, o Maranhão contou com a segunda maior variação relativa do mês de abril no Nordeste, com 0,64% – a frente de Estados como Sergipe (0,59), Paraíba (0,56) e Ceará (0,44) e atrás apenas da Bahia (0,84).

No total, mais de 20 mil pessoas foram admitidas somente em abril. Os dados apontam, ainda, que os setores de Serviços, Comércio, Indústria e Construção também se destacaram nacionalmente no mesmo mês.

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Cassiano Pereira de Junior, o crescimento é resultado das ações estratégicas executadas pelo Governo do Maranhão para criar oportunidades a todos os maranhenses.

“O nosso destaque positivo em abril é fruto da gestão competente do governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para que o Governo do Estado siga buscando formas de dar oportunidades à população e, também, de estimular o desenvolvimento do Maranhão”, disse o secretário.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias