Fechar
Buscar no Site

Mais um ministro de Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Ricardo Sales foi diagnosticado com coronavírus

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (16). Apresentou leve febre, mas passa bem. Manterá isolamento, conforme orientação médica.

Ao todo, 14 ministros do governo de Jair Bolsonaro já foram infectados pelo coronavírus ao longo de nove meses de pandemia — ao todo, o governo tem 23 ministros.

No dia 24, por exemplo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que havia testado positivo para a covid-19. De acordo com informações da pasta, o ministro está bem e permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas.
Antes dele, já foram infectados os ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (CGU); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência); Marcelo Álvaro Antonio (Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Além de ministros, o coronavírus já afetou boa parte do alto escalão do governo de Jair Bolsonaro, como Walter Souza Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência da República), e o próprio presidente, que chegou a definir o vírus como uma “gripezinha”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias