Fechar
Buscar no Site

MA é um dos 5 estados com queda nas internações por acidentes de trânsito

Larissa Abdalla, diretora geral do Detran-MA: trabalho educativo forte em vários setores

Levantamento realizado no período de 2009 a 2018, e divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), aponta que apenas cinco estados registraram queda no número de internações por acidente de transporte: Maranhão (redução de 40%), Rio Grande do Sul (22%), Paraíba (20%), Distrito Federal (16%) e Rio de Janeiro (2%).
No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os desastres nas ruas e estradas do país também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, aponta como um dos responsáveis pelos números do Maranhão o trabalho da educação no trânsito realizado pelo governo do Estado, por meio do Detran-MA, que durante todo o ano realiza campanhas educativas nos diversos setores: estradas, escolas, ambientes coorporativos e bares.
“Realizamos durante todo o ano um trabalho educativo muito forte em diversos setores. Buscamos atingir todo tipo de público e contamos com muitos parceiros. A nossa meta é sempre por um trânsito mais seguro e este resultado em muito nos motiva a seguir nesta linha de trabalho”, disse Larissa Abdalla.

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias