Fechar
Buscar no Site

Lula e Gleisi Hoffmann estão na pauta no Supremo nesta semana

Lula e Gleisi são acusados, respectivamente, de tráfico de influência e recebimento de propina

O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou dois casos importantes para esta semana, ambos envolvendo políticos da cúpula do Partido dos Trabalhadores – o ex-presidente Lula e a senadora Gleisi Hoffman (atual presidente petista).

Amanhã (terça, 19), a 2ª Turma da Corte decide se absolve ou condena a senadora Gleisi em processo da Operação Lava Jato que resultou na acusação dela e de seu marido Paulo Bernardo (ex-ministro) de recebimento de R$ 1 milhão de propina do esquema de corrupção da Petrobras.

Na quinta (21), Lula vai ser interrogado na Ação Penal na qual é réu na Justiça Federal em Brasília, na Operação Zelotes.

Lula é acusado de tráfico de influência na compra de 36 caças Gripen, da fábrica sueca Saab, por US$ 5,4 bilhões, em 2014. A influência indevida teria ocorrido durante o governo da sucessora de Lula, a também petista Dilma Rousseff.

Lula vai ser ouvido na quinta por videoconferência, uma vez que está preso em Curitiba (PR).

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias