Fechar
Buscar no Site

Luciano Leitoa anuncia que o concurso da educação será o maior da história de Timon

Luciano: concurso com 500 vagas em Timon

 

Em entrevista ao programa ‘Bom Dia Meio Norte’, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, anunciou que o próximo concurso de Timon será o maior da história do município com previsão para 500 vagas na área da educação.

Luciano Leitoa informou que, após uma série de reuniões tratando sobre a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e do Estatuto do Magistério, a minuta da lei está em fase final de elaboração e, em seguida, precisará somente da aprovação da Câmara de Vereadores.

Ele frisou que a proposta foi construída em consonância com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (Sinterpum) e amplamente discutida junto à categoria.

Com a aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura de Timon poderá lançar este concurso para a contratação de novos professores. Para o prefeito Luciano Leitoa, além de representar mais oportunidade de emprego, a aprovação da lei e lançamento do concurso reforçam a prioridade que a sua gestão sempre deu à educação.

“O concurso vai acontecer, ele precisa somente passar pela Câmara de Vereadores, nós já começamos a entrar em contato com os núcleos de UFPI e UESPI para a preparação desse concurso e uma das coisas que me deixam muito feliz é que em Timon nunca houve nenhum tipo de questionamento dos concursos que nós fizemos. Esse não será o primeiro concurso”, enfatizou.

Luciano Leitoa acrescentou que os concursos que já realizou somados chegam a quase 600 novos servidores desde que assumiu o mandato de prefeito. “E esse novo concurso de uma única vez será o maior concurso da história de Timon, por isso, eu digo que as pessoas já podem começar a se preparar e usem essa oportunidade como um ingresso de forma digna no serviço público de Timon”, declarou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias