Fechar
Buscar no Site

Levantamento revela os deputados federais mais atuantes do Maranhão

Deputado federal Rubens Jr anunciou saída do PCdoB (Foto: Divulgação)

Levantamento realizado no site oficial da Câmara dos Deputados revela que o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) foi o mais atuante em 2021. Entre projetos de lei, projetos de lei complementar e propostas de emenda à Constituição, o parlamentar apresentou 28 matérias legislativas no ano, desde que retornou ao mandato, no segundo semestre.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo deputado Hildo Rocha (MDB) com 14 proposições, em terceiro, Cleber Verde (Republicanos), com 10 propostas. Em quarto lugar, figuram os deputados Aluísio Mendes (Podemos), Gastão Vieira (Pros) e João Marcelo (MDB). A lista também revela que Gil Cutrim e Júlio Lourenço não apresentaram nenhum projeto de lei.

De acordo com Rubens Júnior, seu mandato tem a marca da produtividade mirada no interesse da população. “Estou feliz com o resultado do trabalho. Fui eleito para trabalhar pelo povo maranhense, que enxerga esperança na minha jornada. O resultado não é um mérito, mas sim o cumprimento das minhas obrigações”, disse. “É preciso ter sempre a consciência do nosso papel institucional dentro do parlamento nacional, que é a casa do povo”, completou.

Como membro titular da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC), Rubens teve atuação decisiva no que veio se tornar a Emenda Constitucional nº 112/21, que garante – a partir de 2022 – mais recursos a todos os municípios do Brasil por meio do Fundo de Participação dos Municípios. Ele também presidiu audiências públicas e reuniões do grupo responsável pelos estudos de modernização do regimento interno da Casa.

Confira o levantamento: https://bit.ly/341G8Ye

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias