Fechar
Buscar no Site

Lançado projeto Mais Sementes e Mudas-Safra

O Governo do Maranhão realizou, na segunda-feira (23), o lançamento virtual do projeto Mais Sementes e Mudas-Safra 2021/2022. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Sagrima.

Mais Sementes e Mudas
É um projeto do Estado criado em 2019 e coordenado pela Sagrima, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), cujo objetivo é Fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares. Atualmente, 217 municípios são cadastrados através das 19 regionais da Agerp e ainda 113 prefeituras municipais, 74 associações e 25 sindicatos. O projeto conta com 634 responsáveis técnicos cadastrados e, até o momento, 92.000 produtores atendidos.

Hoje o sistema do Projeto MSM é totalmente informatizado visando a participação das instituições que fazem cadastramento através de um software que está disponível no site da Sagrima. “O cadastramento é realizado no nosso site. Responsáveis técnicos que podem ser engenheiro agrônomo  ou técnico agrícola com seus respectivos conselhos de classe podem efetivar o cadastro. Após a validação dos mesmos, as demandas podem ser solicitadas para a Sagrima, que vai trabalhar na aquisição”, pontuou o coordenador do projeto, Flabriso Vieira.

“Está oficialmente aberto o programa Mais Sementes e Mudas da Safra 2021/ 2022. Hoje, com a presença da SAGRIMA, SAF AGERP, com os secretários municipais, sindicatos, associações e cooperativas, fizemos o demonstrativo do que vai ser feito de entregas esse ano e também a prestação de contas da safra passada. Um importante projeto para fomentar a agricultura familiar e de subsistência e dar segurança alimentar a nossos produtores e produtoras rurais”, ressaltou o secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro.

Em destaque, a coordenadora do Projeto Mais Assistência em São Luís, Shirlane Brasil, reforçou. “O Projeto Mais Assistência se fortalece quando a gente estabelece parceria com outros programas institucionais, em especial o Projeto Mais Sementes e Mudas que vem impulsionar a agricultura no nosso estado disponibilizando sementes de qualidade”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias