Fechar
Buscar no Site

Justiça Federal nega pedido de Lula para ir a funeral de irmão

O ex-presidente Lula está preso desde abril na carceragem da PF em Curitiba

A 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao funeral do irmão Genival Inácio da Silva, de 79 anos, que morreu na manhã de ontem (terça, 29). A defesa entrou com recurso no TRF-4 antes mesmo da decisão, e o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença no fim da madrugada desta quarta (30).

O despacho da juíza Carolina Lebbos, publicado no início da madrugada desta quarta-feira (30), seguiu as manifestações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que afirmavam que não havia tempo hábil para que a logística de transporte do ex-presidente fosse realizada a tempo do final do sepultamento do irmão de Lula.

O enterro está marcado para as 13h desta quarta.

Lula está preso na carceragem da PF em Curitiba (PR) desde abril do ano passado, após ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias