Fechar
Buscar no Site

Justiça Eleitoral acata recurso e mantém Zé Vieira no cargo de prefeito

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Raimundo José Barros de Sousa, acatou recurso especial interposto em favor do prefeito de Bacabal, José Vieira Lins, mantendo-o no cargo, e determinando a intimação da parte contrária.
Desde a contestação da candidatura do prefeito, integrantes da Justiça Eleitoral já proferiram decisões divergentes.

Ontem, em sua decisão, o desembargador Raimundo Barros afirmou que o juízo prévio de admissibilidade a que se submete o Recurso Especial Eleitoral restringe-se à verificação da existência de seus pressupostos gerais e específicos. “Sob esta ótica, constato que o recurso foi interposto tempestivamente e por parte detentora de interesse e legitimidade, cumprindo, destarte, os requisitos genéricos de admissibilidade. Desta forma, admito o Recurso Especial interposto e, via de consequência, determino a intimação da parte contrária para, querendo, apresentar contra-razões, na forma prevista no art. 278, §2°, do Código Eleitoral.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias