Fechar
Buscar no Site

José Reinaldo terá audiência com Alckmin para apresentar programa de desenvolvimento do Maranhão

O ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Governo do Maranhão, José Reinaldo Tavares, tem agenda marcada na próxima quarta-feira, dia 25, às 13h, com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

Tavares vai representar o governador Carlos Brandão em uma audiência para apresentação de pautas fundamentais ao desenvolvimento do Estado.

Estudos e projetos, desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), apontam para excepcionais projeções de crescimento estadual, a partir da viabilização dos programas. Como órgão indutor do desenvolvimento econômico, a SEDEPE vem atuando de maneira intensa na atração de grandes investimentos ao Maranhão.

Além da análise de cenários e avaliação de impactos econômicos, a pasta promove interface frequente com investidores nacionais e internacionais, nos mais diversos segmentos empresariais.

Entre os projetos que serão apresentados ao vice-presidente de ministro da Indústria e Comércio, estão a viabilização da Zona de Processamento de Exportação maranhense, ZPE-MA, cuja solicitação de autorização já está no Ministério da Economia e o maior programa de logística em infraestrutura ferroviária, com vantagens competitivas no escoamento da produção nacional, beneficiado a maior região produtora de grão e todo o país, além de outros desenvolvidos a partir das imensas potencialidades do estado.

“O Alckmin é nosso aliado político há muitos anos. Além disso, conhece e admira o potencial do Maranhão. Tanto que nos receberá logo no início de um ano, que será um 2023 de oportunidades únicas, para que o governo Brandão promova transformações inéditas em nosso estado”, avalia o secretário José Reinaldo.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias