Fechar
Buscar no Site

José Joaquim é eleito presidente do TJMA e toma posse em dezembro

Foto: Reprodução

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) elegeu, na manhã desta quarta-feira, o desembargador José Joaquim Figueiredos dos Anjos para presidir o Poder Judiciário no biênio 2018/2019. O magistrado venceu a desembargadora Nelma Sarney por 16 a 10. Teve um voto em branco.

O desembargador Lourival Serejo foi eleito vice-presidente. Concorreram a vice-presidência os desembargadores José Bernardo Rodrigues e Raimundo Barros, após os mais antigos renunciarem à disputa.

Lourival Serejo teve 18 votos contra 8 de José Bernardo. O desembargador Raimundo Barros não teve nenhum voto. Houve um voto em branco.

O Corregedor Geral de Justiça será o desembargador Marcelo Carvalho. Ele disputou o cargo com José Ribamar Castro e Maria das Graças Duarte. A solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Judiciário maranhense acontece no dia 15 de dezembro.

José Joaquim agradeceu a confiança de cada colega e o apoio dos familiares na realização do sonho de tornar-se presidente do Tribunal, no qual desenvolveu quase toda a sua carreira profissional, e disse que buscará, juntamente com as colegas eleitas, cumprir a missão de comandar o Judiciário. “Estaremos juntos buscando cumprir o dever de servos da Justiça e do povo do Maranhão”, pontuou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias