Fechar
Buscar no Site

Jornalista Arimateia Azevedo é preso em Teresina

Foto: Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira (7), em Teresina, o jornalista Arimateria Azevedo, dono do portal AZ. Ele já havia sido preso em junho de 2020, suspeito de extorsão, e foi solto cerca de cinco meses depois.

Conforme a Polícia Civil por meio de nota, Arimateia Azevedo e uma pessoa de iniciais R. S. D. N. N. foram presos por investigações realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI), por suspeita de crime de extorsão. Ele está mantido na sede do Greco, conforme a polícia.

O Caso

O Greco investiga a suspeita de que Arimateia Azevedo tenha praticado extorsão qualificada contra um profissional liberal de Teresina. O jornalista foi preso preventivamente e a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dele e do professor universitário suspeito de ser coautor do crime.

Os mandados foram cumpridos na sede do portal de notícias de propriedade do jornalista. Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Greco, o jornalista teria cobrado a quantia de R$ 20 mil ao profissional liberal para que o portal de notícias parasse de divulgar matérias jornalísticas que o prejudicariam.

Conforme o Greco, o professor universitário teria, a mando do jornalista, ido ao encontro do profissional liberal para receber o dinheiro.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias