Fechar
Buscar no Site

Jerry pede suspensão de portaria de Moro sobre uso daForça Nacional para conter manifestações em Brasília

Marcio Jerry contra Portaria de Sérgio Moro

O vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB), apresentou, nessa quarta-feira (17), Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos da Portaria 441/2019, do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, sobre uso da Força Nacional de Segurança na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A portaria foi publicada ontem no DOU (Diário Oficial da União). Nela, Moro autoriza o uso da Força Nacional de Segurança Pública, durante um período de 33 dias, na Esplanada dos Ministérios – que ia concentra os principais edifícios públicos da capital.
A medida foi assinada em resposta a pedido do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que é comandado pelo ministro Augusto Heleno. Segundo o GSI, o pedido de reforço na segurança foi feito a partir da previsão de que a região central de Brasília seja palco, nas próximas semanas, de manifestações públicas. Veja matéria completa na edição de amanhã do Jornal Pequeno.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias