Fechar
Buscar no Site

Consumidor pode ser ressarcido pelo rompimento no Italuís, alerta Duarte Júnior

Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, no início da tarde deste domingo, 16, que o Sistema Italuís voltou a operar às 9h30 da manhã, após a conclusão dos serviços de reparo no trecho antigo, de ferro fundido, que rompeu na última sexta-feira (14).

Segundo comunicado da empresa, “equipes da Caema trabalharam sem recesso para que a conclusão acontecesse no menor tempo possível. Porém, as fortes chuvas e as características do local onde houve o rompimento dificultaram a conclusão dos reparos”.

A partir do início do bombeamento, o retorno do abastecimento acontece de forma gradativa na capital, conclui o comunicado da Caema.

A propósito do desabastecimento de água em São Luís, o deputado estadual Duarte Júnior, ex-presidente do Procon-MA, fez uma manifestação pelas redes sociais. E garantiu que o consumidor pode ser ressarcido do prejuízo.

Eis o que postou Duarte Júnior

Infelizmente, mais de 80 bairros de São Luís estão sem água por causa de um rompimento na adutora do Italuís. Em contato com a Caema, fui informado de que todo o problema será resolvido hoje (domingo).
Destaco que os serviços de água e esgoto são essenciais, logo devem ser contínuos e eficientes. Deste modo, os consumidores atingidos têm direito ao abastecimento por meio de carro pipa. Caso a concessionária não garanta esse procedimento, o consumidor que pagou por esse meio alternativo tem direito de ser ressarcido. Nesse caso, é preciso exigir a nota fiscal da empresa que forneceu a água para requerer o abatimento proporcional na conta ou reembolso do valor conforme o art. 22 do Código de Defesa do Consumidor. Continuarei acompanhando de perto para garantir o pleno respeito aos direitos de todos”, concluiu o parlamentar.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias