Fechar
Buscar no Site

“Infelizmente parece que não querem trabalhar”, desabafa Hildo contra senadores do Maranhão

Deputado Hildo Rocha também estará em São Luís participando do seminário

EM GRUPO

 

 

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) criticou duramente os senadores maranhenses Roberto Rocha, Weverton Rocha e Eliziane Gama, durante uma conversa tensa, nessa terça-feira, no grupo de Whats App da bancada federal maranhense.

Em áudios contundentes, Hildo, completamente indignado, fez um desabafo devido à ausência dos três senadores na sessão conjunta de ontem, 8, do Congresso Nacional (Câmara e Senado), em que seria votado o PLN que abre crédito orçamentário para vários ministérios. A sessão precisava da presença de 41 senadores, mas somente 32 apareceram. E entre os ausentes estavam Roberto Rocha, Eliziane e Weverton.

O blog O INFORMANTE, do JP online, teve acesso aos áudios.

“Nenhum senador do Maranhão compareceu para votar. Infelizmente, parece que não querem mais trabalhar. Deveriam dar a vaga para os seus suplentes. A Eliziane tá errada, Weverton tá errado, porque foi comemorar o aniversário e não veio, e Roberto Rocha também, porque deveria estar era aqui na sessão do Congresso e não em casa no momento em que está tendo sessão”, desabafou Hildo Rocha. “Porque vocês não querem ter compromisso, essa é que é a verdade. Então, abram para os seus suplentes”, acrescentou.

Ao finalizar, Hildo Rocha disse que os senadores não querem trabalhar… “Não dão um prego numa barra de sabão, mas na hora querem pegar o dinheiro das emendas impositivas e dirigir para onde bem entendem. É muito engraçado! Vão procurar pelo menos trabalhar”, concluiu.

Nesta quarta-feira, 9, porém, já diante do comparecimento dos três senadores na sessão conjunta do Congresso, Hildo Rocha agradeceu a todos eles e, num vídeo gravado ao lado de Weverton Rocha, pediu desculpas “pelos excessos de ontem”: “Estou aqui no plenário Ulysses Guimarães muito contente, muito satisfeito com a presença dos três senadores do Maranhão. Quero agradecer a presença deles; estou aqui do lado do senador Weverton, do deputado Gil Cutrim… Tivemos uma conversa bastante franca a respeito de tudo que aconteceu nas últimas 24 horas e quero aqui pedir desculpas se houve alguma coisa que eu tenha me excedido nas falas que fiz durante as últimas 24 horas”.

Hildo ressaltou a colaboração dos parlamentares da bancada maranhense na sessão de ontem para dar quórum na votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Projeto de Lei que abre crédito de 700 milhões para a saúde pública. Boa parte desse dinheiro vai para a saúde do Maranhão”.

Weverton Rocha finaliza o vídeo com um jargão: “Bancada unida jamais será vencida. Vamos nos unir para enfrentar os problemas”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias