Fechar
Buscar no Site

Impugnações miram candidatos a prefeito em São João do Sóter

 

Duas impugnações de registro de candidaturas a prefeito foram protocoladas, nesta quinta-feira, 02, na Comarca de São João do Sóter.

O Ministério Público Eleitoral local impugnou o registro da candidatura de Wellington Moura, sob alegação de que se trata de um político enquadrado na lei da ficha limpa. Contra Moura constariam alguns processos transitados em julgados, sem que caiba mais recurso.

Por outro lado, o partido Republicanos, que tem como candidata à reeleição a atual prefeita Josa Silva, impugnou o registro da candidatura de Tairo Rocha, que também concorre à sucessão municipal naquela cidade.

A alegação é de que a presidente do PSDB local, Luiza Rocha, estaria com os direitos políticos suspensos e, dessa forma, não poderia praticar nenhum ato partidário, como ter presidido a convenção que oficializou a candidatura de Tairo; e também não poderia ter assinado a ata da convenção.

O Republicanos impugnou o registro da candidatura de Tairo Rocha e do seu vice James Moura, além de toda a chapa que concorre à Câmara Municipal de São João do Sóter.

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias