Fechar
Buscar no Site

IEL está com vagas disponíveis para a formação de jovens aprendizes

Foto: Reprodução

O Instituto Euvaldo Lodi no Maranhão está com vagas disponíveis para a formação de jovens aprendizes para as empresas que quiserem se tornar parceiras do Programa IEL Jovem Aprendiz.

A entidade do Sistema Fiema conta com um banco de dados de jovens que já foram selecionados minunciosamente pela equipe multidisciplinar do Instituto. Os futuros profissionais aguardam contratos com as empresas socialmente responsáveis, que querem contribuir com o desenvolvimento do Estado e oferecer a eles a oportunidade de mostrar seus talentos.

“Temos uma variada carta de parceiros que confiam no Programa IEL Jovem Aprendiz e que estão satisfeitos com o trabalho realizado por nós. Entre as empresas conveniadas para essa nova turma estão o Grupo Parvi, Revest e JS Peças, que solicitaram os nossos jovens para o programa”, diz a colaboradora do IEL, Lohanne Mery.

Com duração de 1 ano e 5 meses, a nova turma vai formar 30 jovens para exercerem a função de auxiliar administrativo. O IEL se destaca no mercado pelas aulas presenciais, com módulos ministrados por instrutores especializados em cada área, material didático e fardamento sem custos adicionais para as empresas.

“Formamos jovens e adolescentes por meio da metodologia técnico-profissional, onde estimulamos o desenvolvimento de valores éticos, a prática da cidadania, reforçando conhecimentos da formação base, e principalmente expandindo e agregando conhecimentos técnicos e específicos da sua área de atuação”, informa Lohanne.

O PROGRAMA –A equipe técnica do Programa IEL Jovem Aprendiz acompanha e avalia o jovem no ambiente de trabalho, realizando visitas às empresas parceiras, a fim de garantir que as atividades práticas realizadas pelo jovem estejam ajustadas ao curso de aprendizagem.

O Programa é voltado para jovens entre 14 e 24 anos que terão jornadas de trabalho que podem variar entre 4 e 6 horas. Os dias na empresa são de segunda a sexta-feira, contabilizando entre 20 e 30 horas semanais. A carga horária, por sua vez, precisa incluir as atividades teóricas que compõem o programa de aprendizagem, de acordo com Lohanne.

As empresas que tiverem interesse no Programa IEL Jovem Aprendiz e quiserem saber detalhes podem entrar em contato direto com o Instituto pelo WhatsApp (98) 9 9210-6531.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias