Fechar
Buscar no Site

Identificadas as vítimas de queda de avião em que 6 sobreviveram

O piloto da aeronave, Antonio Traversi, ficou preso nas ferragens e não resistiu

Já foram identificadas as sete pessoas que ocupavam o avião bimotor que caiu no início da noite de ontem (29) quando tentava pousar no aeroporto do Campo de Marte (zona norte de São Paulo).

O avião, um King Air C90, prefixo PP-SZN, fabricado em 2008, era pilotado por Antonio Traversi, que ficou preso nas ferragens e não resistiu.

Os outros ocupantes eram Geraldo Denardi e Nereu Denardi, irmãos e fundadores da empresa que era proprietária da aeronave, a Videplast (que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina); o filho de Nereu, Enzo, de 17 anos; dois funcionários da Videplast, Aguinaldo Nunes e Agnaldo Crippa; e o co-piloto Benê Souza.

De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 de domingo da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e dois tripulantes. O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Cenipa, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

Testemunhas no Campo de Marte disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado. Então, sobrevoou a pista para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. Depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. O acidente teria ocorrido na terceira tentativa, por essa versão. Houve uma explosão assim que o avião bateu no chão.

Quem são as vítimas:

Antonio Traversi – era o piloto da aeronave e da Videplast há pelos menos 18 anos e tinha mais de cinco mil horas de voo. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no acidente.

Benê Souza – co-piloto, foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas e o estado de saúde dele é estável.

Nereu Denardi – sócio da Videplast. Foi socorrido e levado ao Hospital do Mandaqui. Estado de saúde não informado.

Geraldo Denardi – sócio da Videplast e irmão de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, passou por tomografia e segundo a família, está consciente.

Enzo – tem 17 anos e é filho de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, passou por tomografia e segundo a família, está consciente.

Aguinaldo Nunes – coordenador da Videplast. Foi socorrido e levado para o Hospital São Camilo. Estado de saúde é estável e sem previsão de alta.

Agnaldo Crippa – gerente da Videplast. Foi socorrido no Hospital San Paolo. Estado de saúde não informado. (Com portal G1)

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias