Fechar
Buscar no Site

HCI recebe 72 novos leitos de enfermaria para enfrentamento à Covid-19 na Grande Ilha

Foto: Reprodução

O Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), unidade que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 72 novos leitos de enfermaria e ampliou a atenção especializada em saúde a pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Grande Ilha. Com isso, sobe para 170 o número de leitos clínicos e 62 de UTI.

Para garantir que os internados possam ser bem assistidos, o HCI conta com equipe médica e multidisciplinar, composta por médicos especializados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros. Ao todo, o HCI dispõe de quase 700 profissionais.

“Não temos medido esforços para tornar possível que todo maranhense que necessitar de amparo médico o possa assim receber. Por isso, o investimento em leitos é uma estratégia para ampliar a capacidade de atendimento. Juntos, e com a mesma intenção, é que iremos vencer essa pandemia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias