Fechar
Buscar no Site

Governo responde solicitação da Justiça Eleitoral e encaminha parecer a respeito da propaganda nas eleições

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), respondendo à solicitação da Justiça Eleitoral, encaminhou parecer técnico a respeito da propaganda nas eleições, sugerindo medidas que podem ser tomadas para a prevenção e o controle da disseminação da Covid-19 nas Eleições Municipais 2020.
No documento constam sugestões de medidas de prevenção à Covid-19 a serem adotadas em reuniões políticas; campanhas eleitorais, incluindo passeata, carreata e comício; propaganda eleitoral; eventos de arrecadações facultativas de doações para pré-candidatos; e transportes de passageiros para fins eleitorais, com deslocamentos de eleitores na zona urbana e zona rural.
O parecer sugere também medidas sanitárias que minimizem os riscos à saúde pública, entre elas a adoção de marketing digital. O uso de materiais impressos não está proibido, mas por serem potencial vetor de contágio não devem ser utilizados preferencialmente.

O conteúdo com as sugestões pode ser acessado no site oficial (www.saude.ma.gov.br).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias