Fechar
Buscar no Site

Governo Lula detecta nova ameaça golpista e aciona STF

Foto: Reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu na noite desta terça-feira (10) acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), após indentificar uma nova ameaça de terrorismo bolsonarista, informa Malu Gaspar, n’O Globo.

Manifestações golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro estão marcadas para quarta-feira (11) em todo o país. Os atos são chamados de ‘Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder’ e um deles está previsto para ocorrer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os protestos antidemocráticos estão programados para as 18h.

Atos golpistas estão programados para as 18h de quarta-feira na Esplanada dos Ministérios

A AGU pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes que determine a adoção de “medidas imediatas, preventivas e necessárias” pelas autoridades –tanto do governo federal como de todos os Estados brasileiros  –para impedir “qualquer tentativa” de invasão a prédios públicos, assim como evitar a obstrução de vias urbanas ou rodovias. O governo Lula também pede ao STF que determine à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e às PMs de todos os estados a identificação dos veículos utilizados nesses novos atos golpistas.

O Globo

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias