Fechar
Buscar no Site

Governo inicia reuniões com Consórcios Públicos Regionais do Maranhão

Brandão na reunião com gestores do Conguarás

 

O governo do Estado iniciou, nessa segunda-feira (14), uma série de reuniões com os gestores municipais das cidades que fazem parte dos Consórcios Públicos Regionais, organizados no Maranhão.

O primeiro encontro, sob o comando do vice-governador Carlos Brandão e do secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, reuniu os representantes do Consórcio Conguarás, que abrange dez municípios da região da Baixada Ocidental e floresta dos guarás, no norte do estado.

Entre os assuntos levantados, destaque para a ponte Central/Bequimão, uma obra considerada fundamental para o desenvolvimento da região. Técnicos da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Sinfra) tiraram as dúvidas dos prefeitos e confirmaram que, pelo cronograma de execução, a ponte deverá ser entregue em março de 2021. Os engenheiros da Sinfra fizeram questão de ressaltar as dificuldades operacionais que a obra enfrenta, principalmente por conta do solo muito argiloso. No entanto, garantiram que a maior parte das peças da ponte, que são pré-moldadas, já está pronta, aguardando o término dessa etapa de fundação para serem montadas.

Para Washington Luís, prefeito de Bacuri e presidente do Conguarás, a reunião foi muito proveitosa. “Muito importante manter esse diálogo tão próximo do governo”, declarou.

Marcelo Tavares destacou a transparência da conversa: “Essa iniciativa é muito importante, principalmente sendo feita com transparência e objetividade, já que existem problemas que podem ser solucionados de forma mais exitosa com uma parceria entre estado e municípios”, afirmou Marcelo.

O vice-governador Carlos Brandão explicou que o grande objetivo desses encontros é a proximidade com os gestores. “É importante que a gente esteja solidário, seja parceiro dos prefeitos e tenha a capacidade de ouvir, para que se possa, em conjunto, encontrar as soluções”, ressaltou Brandão, que confirmou a continuidade das reuniões “para que o governo possa reforçar a excelente relação institucional que mantém com os municípios”, enfatizou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias