Fechar
Buscar no Site

Governo do estado entrega novo aeroporto regional de Barreirinhas

Flávio Dino com Catulé Júnior na entrega do novo aeroporto de Barreirinhas

O governador Flávio Dino esteve em Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses, onde inaugurou o novo Aeroporto Regional da cidade, nesta sexta (19). A obra, fruto de parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e de Governo (Segov), vai impulsionar a economia e turismo no local e adjacências.

“Hoje realizamos o sonho do município e da região, com a entrega desse aeroporto, que servirá a Barreirinhas, à região dos Lençóis e, também, à região do Delta Empreendimento. Temos, aqui, um conjunto de iniciativas em que esse aeroporto se insere com muito destaque, sendo um importante investimento para geração de trabalho e renda nesta região”, frisou Dino. Na ocasião, ele anunciou que será entregue, em breve, o novo portal de Barreirinhas, que irá valorizar a entrada da cidade.

No local funcionarão um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um centro com várias lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais. Para a construção do aeroporto, foram investidos R$ 6,7 milhões.

O titular da Setur, Catulé Júnior, destacou o marco desta inauguração para o estado. “A partir da entrega deste equipamento, tenho certeza de que irá aumentar o fluxo de visitantes que chegarão pelo aeroporto de Barreirinhas. Irá, ainda, contribuir para desenvolver a cadeia de turismo, não só dos Lençóis Maranhense, mas também do polo turístico Delta das Américas. Aproveitamos o evento para anunciar novas obras do turismo, como mais um CAT (será o 14º), Centro de artesanato e pavimentação para o povoado de Mandacuru”, avaliou.

O prefeito Almicar Rocha disse que a chegada do aeroporto fortalece o turismo e promove geração de trabalho e renda. “É uma obra que vai trazer muito mais desenvolvimento para a nossa cidade e região, sobretudo por fazermos parte da Rota das Emoções. Essa obra do Governo do Estado impacta também na geração de emprego e renda, no impulso da economia e do turismo daqui e do Maranhão em geral. Vai somar com todos os municípios da região, para que possam se desenvolver. O governador Flávio Dino e o secretário Catulé têm sido grandes parceiros e só temos a agradecer”, enfatizou.

Ainda no município, Dino assinou ordem de serviço para pavimentação de vias com blocos intertravados no povoado Mandacaru; vistoriou o andamento das obras da Praça da Matriz; e assinou acordo entrega de 200 mil blocos de concreto, que vão melhorar diversas ruas na cidade.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias