Fechar
Buscar no Site

Governo do Estado divulga nota de pesar e decreta luto de 7 dias

Flávio Dino e Humberto Coutinho durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão. (Foto: Reprodução)

O governo do Maranhão manifestou profundo pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), ao mesmo tempo em que anunciou luto oficial de sete dias.

Diz a nota, assinada pelo governador Flávio Dino (PCdoB):

“Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual.

Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente [em novembro de 2016].

O falecimento de Humberto Coutinho deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Caxias e de todo o Maranhão.

O governo do Maranhão transmite irrestrita solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.”

O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, num primeiro momento, em sua residência, por familiares. Em seguida, será levado para o ginásio da Facema (Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, de propriedade da família), localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para que a população de Caxias e de municípios da região possa se despedir do político. Após isso, o corpo será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas de Caxias, até a capela da família, onde ocorrerá o sepultamento, ainda pela manhã.

Por ordem do presidente em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB), a Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias.

A Prefeitura de Caxias, por meio do prefeito Fábio Gentil (PRB), decretou luto oficial de sete dias. Nesta terça-feira (2), nas repartições públicas municipais de Caxias, haverá ponto facultativo pela manhã.

A Prefeitura de São Luís também decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa.

“O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e família receberam com pesar a notícia da perda do ilustre maranhense e se solidarizam com a esposa, Cleide Coutinho, filhos, netos, demais familiares, amigos e admiradores, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de dor”, diz a nota.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias