Fechar
Buscar no Site

Governo corre para privatizar 22 aeroportos em 2021

O governo federal prepara para a próxima semana a divulgação do edital de licitação de 22 aeroportos , que serão concedidos à iniciativa privada em março do ano que vem. O pacote inclui terminais de Curitiba, Manaus e Goiânia. Também serão anunciadas as bases para a concorrência pela gestão de Santos Dumont e Congonhas, as “joias da coroa” para o setor — ambos serão licitados em 2022.

O governo não vai restringir a participação de operadores que já atuam no país, o que permitiria, em caso hipotético, que o concessionário do Galeão disputasse a administração do Santos Dumont.

Uma questão fiscal apressa o governo: a Infraero está prestes a ser declarada empresa dependente do Tesouro e, com isso, teria dificuldade para administrar os ativos. Se isso ocorrer, o Ministério da Economia deve apresentar um plano de transição para incluir a empresa no Orçamento, dentro do limite do teto de gastos. (O Globo)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias