Fechar
Buscar no Site

Gastão acredita que Revalida pode aumentar o número de médicos no combate à pandemia

Gastão Vieira (PROS-MA) voltou a destacar a importância do Revalida.

Gil Maranhão

O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) voltou a destacar a importância do Revalida – um exame nacional realizado anualmente para validar diplomas médicos expedidos por universidades de fora do Brasil. O parlamentar afirmou que o exame pode aumentar o número de médicos para reforçar o combate à Covid-19 em todo o País, principalmente no Maranhão, diante dessa nova crise da pandemia.

“O Brasil vive o seu pior momento na pandemia e isso se reflete na saúde pública e privada em geral. Recorde de mortes, hospitais em todo o país à beira do colapso e profissionais de saúde exaustos e, muitas vezes, insuficientes para atender a demanda cada vez mais crescente”, avaliou o deputado.

“Na quinta feira (11), a Universidade Estadual do Maranhão fez a entrega dos Diplomas Médicos expedidos por instituições de ensino superior (IES) estrangeiras e Revalidados pela UEMA”, informou. “Isso mostra que a nossa luta, para que esses profissionais pudessem ter seus diplomas revalidados pelas universidades públicas e privadas brasileiras, valeu a pena. São 13 novos profissionais que podem reforçar a linha de frente no combate à pandemia aqui no Maranhão”, comemorou.

Projetos na Câmara – Gastão Vieira é autor do Projeto de Lei 4865/2019, que, além de transformar em Lei o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), propõe que as provas sejam realizadas duas vezes por ano. (Veja matéria completa na edição impressa do Jornal Pequeno desta terça-feira)

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias