Fechar
Buscar no Site

Futuros ministros e governador garantem que segurança total

Governador Ibaneis com Flávio Dino e José Murcio

José Múcio, Flávio Dino e Ibaneis Rocha disseram que 100% do efetivo das forças de segurança estão mobilizados

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 27, no Palácio do Buriti, o governador do Distrito federal, Ibaneis Rocha, e os futuros ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança) e José Múcio Monteiro (Defesa) garantiram que todo o sistema de segurança está mobilizado para garantir para garantir a posse do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo domingo, 01.

“Todo o efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros está mobilizado”, garantiu o governador. Ele também disse que a polícia está atenta às manifestações violentas. Ibaneis acrescentou que foi identificada uma segunda pessoa envolvida no planejamento para um ataque terrorista, abortado pela polícia, no sábado, 24.

Flávio Dino e Ibaneis disseram que até o domingo todos os acampamentos de apoio a Bolsonaro estarão desmobilizados. “Estão sendo demonstrados pacificamente, pouco a pouco”, explicou Ibaneis. Até agora foram desmontadas 40 barracas e uma cozinha.

“Não serão extremistas que irão prejudicar a democracia brasileira”, afirmou Dino. Ele convidou as pessoas para participar da festa, que começa com shows a partir das 10 horas na Esplanada dos Ministérios.

O futuro ministro da Justiça e Segurança afirmou que está mantido o roteiro de posse do presidente diplomado Lula e do vice Geraldo Alckmin. O que pode sofrer alterações é o desfile em carro aberto por Lula da Silva. “Será feito uma análise de segurança até o dia primeiro”, explicou.

Múcio disse que o movimento bolsonarista é pacífico, mas quando se tenta plantar uma bomba, aí já se fala em terrorismo. O comentário foi por conta de uma pergunta sobre a prisão de George Washington de Oliveira.

Ele também afirmou que não haverá vácuo de poder no comando das Forças Armadas. E que estão preparados para eventuais dificuldades nos próximos dias. “Será um ato mais pacífico possível”. (Misto Brasília – DF).

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias