Fechar
Buscar no Site

Flávio vence eleição e assume cadeira de Sálvio Dino na AML

Flávio Dino venceu as eleições na AML e ocupará a cadeira que pertenceu ao pai Sálvio Dino

 

“Os membros da Academia Maranhense de Letras, instituição de grande relevância para a Cultura do nosso Estado, honraram-me com a eleição para integrar os seus quadros. Agradeço a deferência, que muito me alegra”, postou o governador Flávio Dino em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 21.

Novo integrante da AML, Dino foi eleito para ocupar a cadeira 32, que tem como patrono Vespasiano Ramos e era ocupada pelo saudoso Sálvio Dino, pai do governador.

Dos 36 votos, Flávio Dino recebeu 25, contra 9 do seu principal concorrente, o escritor José Rossini Corrêa. Antônio Guimarães, que também disputou a vaga de Sálvio Dino, obteve 1 voto. Um acadêmico votou em branco.

Para o presidente da Academia Maranhense de Letras, Carlos Gaspar, a posse do novo membro da AML deve acontecer somente no próximo ano, já que o calendário deste ano fecha com a posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Fonseca, na cadeira 38, dia 18 de novembro; e do advogado Daniel Blume na cadeira número 15, em 02 de dezembro.

Assume em 2022, além do governador Flávio Dino, o escritor Fernando Braga, este na cadeira de número 02.

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias