Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino prorroga uso da Força Nacional em Brasília

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou o uso da Força Nacional em Brasília, em “caráter episódico e planejado”, de 20 de janeiro a 4 de fevereiro. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União  desta 2ª feira, 23.

Dino autorizou o uso da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) na capital federal pela 1ª vez no período de 7 a 9 de janeiro, quando já havia a expectativa de que bolsonaristas fizessem ato no 8 de Janeiro contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, o ministro disponibilizou cerca de 400 homens para atuar no local. Depois, o ministro da Justiça autorizou reforços de outros Estados para o efetivo da Força Nacional atuar em Brasília. O objetivo indicado era “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília, Distrito Federal”. A FNSP é um programa de cooperação federativa coordenado pelo Ministério da Justiça. Atua na preservação da ordem pública, na segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas.

Governadora diz que intervenção não deve ser prolongada – Provavelmente sem ter lido o Diário Oficial da União (DOU), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), chegou a afirmar, hoje, no encerramento do curso de Corte e Costura do programa Fábrica Social, na Cidade do Automóvel, que a intervenção não deveria ser prolongada.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias