Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino mira na metropolização da Grande São Luís

Foto: Reprodução

Na minirreforma que anunciará nos próximos dias, o governo Flávio Dino criará a Agência Executiva Metropolitana, um instrumento para a gestão compartilhada da Região Metropolitana da Grande São Luís, integrando os seus 13 municípios e o Governo do Estado, de forma a planejar políticas públicas de saneamento, mobilidade, transportes e meio ambiente, entre outras.

A criação da Agência Executiva Metropolitana é um dos objetivos do Projeto de Lei Complementar nº 174/2015 (http://www.stc.ma.gov.br/legisla-documento/?id=4356), e que também definirá a governança do a partir do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da RMGSL por meio da Agência Metropolitana.

A Agência Metropolitana é o órgão que vai permitir uma governança compartilhada (entre municípios e estado), e não vai significar novos custos para o estado. Flávio Dino já fez o convite para a pessoa que ele quer que comande a Agência Executiva Metropolitana. É um quadro que não integra o governo, mas ainda não deu a resposta.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias